AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

 amor

 VOCÊ JÁ AMOU ALGUÉM?

TEM CERTEZA?

 

                VOCÊ JÁ AMOU ALGUÉM??? TEM CERTEZA?

Eu creio que muitas pessoas e principalmente os homens têm dificuldades de demostrarem esse sentimento, com isso criam dentro deles uma grande barreira. No entanto, as mulheres são mais espontâneas e sentimentais, por serem geradoras. É claro que na INTERNET há diversos assuntos que falam de AMOR, mas não desta forma que será apresentada, colocando o HOMEM como o protagonista.

Somos seres humanos, sentimos os mesmos sentimentos como: dor, alegria e outros e principalmente pelas outras pessoas, porque somos racionais, o que nos faz a diferença entre outras espécies na terra.

Não sou especialista, nem doutorado no tema, apenas uma troca de experiência e um simples bate-papo, e sendo assim, tenho a esperança de ser útil para algumas pessoas.

Não quero ser melhor, mas sim diferente dos outros, principalmente nos dias de hoje, quando percebemos que cada dia o ser humano perde sua identidade que é a “SENSIBILIDADE HUMANA” amor ao próximo, hoje se mata por um real. Parece que estamos com LEPRA, mais distante uns dos outros, não há mais sentimentos, não há mais dores, parecemos animais irracionais, e mesmo assim eles não se destroem uns aos outros.

Também não quero ser defensor das mulheres, mas sim valorizar seu maior sentimento “O AMOR”, e fazer com que os homens despertem e se conscientizem da sensibilidade e do lindo sentimento que há dentro da mulher, que aos poucos, o homem tem destruído, mesmo sabendo que ele saiu de uma mulher!

Não sei como você vai interpretar este assunto ou como vai usufruir destas simples palavras, mas uma coisa quero deixar bem claro, Jesus Cristo pode fazer algo em sua vida. Respeitamos cada opinião, não queremos impor ou conduzi-lo a nenhum caminho. Só em você ler esse artigo estou muito satisfeito, ok!! Aconselho que você perca 10 minutos do seu precioso tempo, os quais podem valer ouro; então leia com muito carinho e atenção, talvez algumas palavras, frases e parágrafos podem lhe ajudar ou tirar algumas dúvidas.

Conforme o andamento desta leitura sei que JESUS CRISTO pode fazer algo novo no seu coração, e sendo assim mudar sua opinião, ou sua maneira de ver o VERDADEIRO amor e lhe conduzir em um novo caminho.

E para isso precisamos ler, ouvir e ver as pessoas mais experientes. Se você quer ser também uma pessoa diferente, aqui estar a oportunidade para você AMAR VERDADEIRAMENTE seu próximo. Então comece logo! Não perca tempo! O tempo não vai te esperar e nem vai voltar ao passado. Viva o presente e espere o futuro e comece a praticar hoje suas ações com menos RAZÃO e mais SENTIMENTO é claro dentro dos limites sem extremismo, a RAZÃO sempre vai colocar condições para AMAR. Temos que ter em mente e sempre exercer essa prática dentro de nós, de manter sempre o nosso EQUILÍBRIO, seja qual for a situação que estamos enfrentando ou vivendo, tudo que fazemos na vida tem que existir um equilíbrio e quem faz esse equilíbrio em nós é JESUS CRISTO e exemplo disto é que Ele foi crucificado e morto entre dois ladrões, sendo ele o centro.

Jesus Cristo veio ao mundo e morreu para nos dar o direito de ter a salvação e nos ensinar a viver o verdadeiro relacionamento entre o homem e Deus e as pessoas, ou seja um relacionamento vertical e horizontal, sendo assim, gerar um verdadeiro amor.

Falar de AMOR é um assunto muito profundo e delicado para se comentar, principalmente quando parte de um homem, onde se usa mais a RAZÃO do que SENTIMENTOS, onde o MACHISMO FALA ALTO. É sempre um grande desafio,mas vale apena !!

O amor mexe com os sentimentos e o lado psíquico das pessoas, por isso vemos os meios de comunicações divulgando histórias de AMOR que terminaram em violência e até em morte, por falta de EQUILÍBRIO.

As estatísticas mostram que 99% das agressões às mulheres são praticadas pelos os homens. É claro !!! Por serem mais frágil, quando seu AMOR não é mais correspondido. (Leia o artigo “Dia Internacional da Mulher”, para um melhor entendimento) Pare e pense, quantos homens precisam ler esse artigo, antes de levantarem as mãos para agredirem as mulheres!!! Talvez você seja o primeiro e um privilegiado meu amigo!!! Me desculpe, por ser realista!!!

Faça uma reflexão sobre alguns comentários:

“A forma mais comum de violência experimentada pelas mulheres em todo o mundo é a violência física praticada por um parceiro íntimo, em que as mulheres são surradas, forçadas a manter relações sexuais ou abusadas de outro modo.”

(SECRETÁRIO-GERAL DA ONU BAN KI-MOON)

“Desde a promulgação da Lei Maria da Penha, em 2006, o número de agressões contra mulheres relatadas ao governo federal por meio do serviço Ligue 180 cresceu 600%. A maioria dos casos descritos (57%) envolve agressões físicas.”

(BBC-BRASIL)

“A mulher é como cristal, delicada e valiosa, que só os homens de boas condições possuem, pois saberão sempre que a sua fragilidade tem a ver com seu valor, se for bem cuidada a terá para o resto da vida, mas se por um descuido qualquer ele a deixar cair, se transformará em caquinhos finos, cortantes, impossibilitadas de se restaurarem, e totalmente sem valor tirando do homem a sua maior riqueza, e o fazendo se tornar um pobre de sentimentos em busca de um tesouro perdido.”

“A mulher tem uma porção milagrosa em cada lágrima quando seus olhos insistem em derramá-las, gotas estas capazes de mover o coração masculino; demonstra afetos sem ter que pedir nada em troca, cuida e zela da pessoa que ama mesmo não havendo reciprocidades, tem um poder imenso de suportar sofrimentos em silêncio, e se dedica a agradar, mesmo que não esteja em seus melhores dias.”

“Ser frágil no dicionário feminino não significa fraqueza, nem tão pouco um mendigar de sentimentos, ser frágil na verdade significa doçura nos lábios ao pronunciar a palavra amor, delicadeza ao demonstrar afetos, mistérios ao revelar sentimentos.”

(CIABORBOLETA)

“A mulher é como uma linda flor, que completa um lindo jardim, deixando seu aroma, sua suavidade, sua presença na vida de um homem.”

(DESCONHECIDO)

Quando parte de um homem, um comentário específico como esse TEMA, onde o MACHISMO é um elemento MUITO FORTE dentro dele, algumas pessoas podem até achar estranho. Mas foi um homem chamado JESUS CRISTO a mais de 2000 anos atrás que revelou esse VERDADEIRO RELACIONAMENTO E AMOR e SUA PAIXÃO pelo próximo e sofreu até a morte por amor a humanidade.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Se eu fosse você não pararia de ler este artigo de grande valor!!! Continue, não pare, não pare!!!Falta pouco !!

Detalhe muito importante!!

Para começarmos a entender melhor o AMOR, não podemos esquecer jamais que o verdadeiro AMOR só terá seu efeito desejado, quando for recíproco, ou seja, AMAR e ser AMADO. E para isso precisamos entender que o ser humano é composto de três partes: CORPO, ALMA E ESPÍRITO, logo vemos a necessidade de conhecermos também três tipos de AMOR, os quais fazem parte da nossa vida, além de nos dar um Equilíbrio PERFEITO e estão interligados entre si:  Amor Eros, Amor Philia, (Filos) e Amor Ágape.

AMOR EROS: CORPO

As pessoas têm como referência somente esse tipo de amor. É a primeira parte da visão esteriótipo (CORPO) que o ser humano faz ao ver um outro ser (corpo físico).

Representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra, ou seja primeiro contato físico. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física (CORPO), e frequentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo sensualidade que leva a atração física e depois às relações sexuais.

(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.) =

A primeira palavra grega Eros, aparece com frequência na literatura grega secular, mas não na Bíblia. Eros é o amor totalmente humano, carnal, voltado para o sexo. Daí a nossa palavra ERÓTICO.

Este tipo de amor só quer receber. O pouco que ele dar, é com intuito de receber algo em troca (egoísmo).

Exemplo do amor Eros: “Vem, embriaguemo-nos com a delícias do AMOR, até pela manhã “(Livro de Provérbios 7.18). Salomão deleitava-se com a beleza da sua amada.

AMOR PHILIA / FILOS: ALMA

A palavra FILOS (é do latim) e significa “EU SOU SINCERO”, o amor entre os seres humanos (amigos, pais e filhos, etc..).É esse o tipo de amor que nos impulsiona a preocuparmos com outros.

Relacionam-se com a (ALMA), mais do que o corpo. Lida com a personalidade humana o intelecto, as emoções e a vontade. Envolve compartilhamento mútuo.

Em grego, PHILIA /FILOS significa “ALTRUÍSMO” (as ações de um indivíduo beneficiando outros) e GENEROSIDADE.

A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria.

No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

A interpretação cristã sobre a origem de Jesus, engloba este tipo de amor para descrever o ato de Deus, que, ao ver a humanidade perdida, entrega seu filho unigênito, para ser morto em favor do homem.

Mesmo assim, philos é um nível de amor mais elevado do que Eros (amor egoísta). Nesse nível, “NOSSA” felicidade é mais importante do que “MINHA” felicidade (deixa de ser egoísta e pensa de um modo geral bom para todos)

AMOR ÁGAPE, Amor incondicional: ESPÍRITO

O amor ágape significa: “Amor de chuva sobre justos e injustos”. Deus não isola pequenas áreas onde estão as pessoas boas e faz chover somente ali. Ele deixa a chuva cair sobre os maus também. A ilustração clássica desse tipo de amor (ESPIRITUAL) encontra-se na história do bom samaritano (Lc 10:29–37), que é contada para ilustrar o amor (ágape) ao próximo (v. 27).

Quando o samaritano olhou para o homem ferido e sangrando, não houve atração física (Eros – CORPO). O homem que havia sido açoitado não era um crente ou conhecido querido; os judeus e os samaritanos se odiavam.

O homem deixado à beira da estrada não era um amigo; ele não tinha nada para oferecer; não havia possibilidade de ação recíproca (philos – ALMA). Qual seria a única motivação possível para o viajante ajudá-lo? Ele era semelhante, um ser humano e o bom samaritano disse, em outras palavras: “Por isso eu vou ajudá-lo”, “Eu não desisto de você”. Isto é amor ágape INCONDICIONAL.

Muitos cristãos hoje estão adorando e servindo a DEUS, de uma forma condicional, mecanizados, frios, insensíveis, principalmente em igrejas grandes, onde há um desfile de moda. Imagina então com seu próximo??? Muitos estão ligados nas igrejas, mas desligados no céu, logo entendemos o que a Bíblia diz em Mt.18.18: “Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu”.

Longe estão de Jesus e do seu amor ensinado por Ele, no NT e VT. A falta desta prática no dia-dia nos dar respaldo para comentar com muita convicção. Portanto, estão mais perto da soberba das campanhas de prosperidade, cura e poder DO QUE O AMOR DE DEUS.

A Bíblia diz em (1João 4. 20,21) “Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê”?

No relacionamento conjugal é a mesma coisa, como você pode dizer que ama a DEUS, se você não AMA VERDADEIRAMENTE sua esposa ou esposo. Com certeza, quando existir o verdadeiro amor, você vai se entregar totalmente, vai ser fiel, sincero, de coração puro e mente de uma criança, sem maldade.

Muitos casamentos têm sido abalados por haverem somente o amor eros. Muitos casam para ficarem livres dos seus pais ou pelo desprezo familiar, além do lindo corpo, pelos bens materiais, pela estabilidade econômica e pelo status o que pode ganhar ou perder!! Infelizmente!! Esquecem que é até que A MORTE OS SEPAREM!!! Como pode durar um casamento assim ????

Não engane a você mesmo e nem a pessoa que você vive!! Seja realista!! Não se preocupe com a sociedade! A vida é uma só!! Ser feliz é um direito seu em vida e não em morte!! Nas duras provas descobrimos que é preciso amar PRIMEIRO com amor ágape(espírito), SEGUNDO amor philia (alma)e em TERCEIRO o amor eros (corpo)!

Ágape é o Amor que dá de graça; dá tudo e não espera nada em troca.

PAIXÃO

A paixão é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, (falta de equilíbrio) priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão, OU SEJA, POSSESSIVIDADE que significa controlador , dominador e egoísta!!

Se você vive assim lute se equilibre, para não perder seu grande amor. Inverta a forma de ver o amor, veja primeiro o amor ágape depois philia e por último o amor eros. O amor eros é apenas o complemento de um lindo relacionamento entre um casal.

PSICOLOGIA DIZ:

O ponto de vista tradicional da psicologia vê o amor como sendo uma combinação de compromisso amoroso e amor apaixonado. Compromisso amoroso é afeto e uma sensação de intimidade não acompanhados de excitação fisiológica.  Amor apaixonado é intenso, é desejo, e é muitas vezes acompanhada por excitação fisiológica (falta de ar, rápidas do ritmo cardíaco).

Deixo esse dever para casa!! vocês que farão as suas conclusões!! Ao lermos sobre os três tipos de amor, percebemos que a sociedade tem colocado nos corações e nas mentes das pessoas que só existe um tipo de amor, que é o AMOR EROS.

Vemos a necessidade e a importância desses três tipos de amor para o ser humano conviverem juntos e para que tenhamos um EQUILÍBRIO EMOCIONAL e amar verdadeiramente.

OBSERVAÇÃO: Você agora já estar em condições mínima de avaliar-se e decidir que tipo de amor você quer ter e ser correspondido. Cuidado! Muito cuidado na escolha! O amor é recíproco!!! Seja ele qual for !!!

Depois de lermos tudo isso vou lhe dar algumas dicas que talvez possa ajudar:

1) A primeira coisa que os homens devem ter em mente é que, para se fazer uma surpresa romântica, não é necessário grandes produções e gastos.

2) Coisas simples, como deixar algumas linhas escritas para ela ou ele fazem toda a diferença, quando é feito com amor. As pessoas sentem quando vem do coração!

3) Talvez a mais importante é a delicadeza que se trata uma mulher!

4) Procure descobrir o que ela gosta de ganhar !!

5) Tenha muita paciência com ela, ela é sua princesa!!

6) Não deixe os problemas do trabalho influenciar no seu casamento!

7) Não deixe a rotina te alcançarem, mude sempre que for possível!

8) Tente ficar a sois pelo menos um fim de semana, quando for possível!

9) Arrume sempre tempo para estarem juntos: Pôr do sol em uma praia, em um simples jantar, pizzaria ou mesmo uma sorveteria, mas tenham esses momentos juntos nem que seja só para conversar comendo uma simples pipoca de 1,00 real !!

10) Não tenha medo de ser delicado, romântico e sincero nos seus sentimentos. Muitos têm medo de expor seus sentimentos e assustar a parceira ou serem desprezados por ela.

11) A medida que o amor aumenta, menos queremos aborrecê-las e sim fazê. Se ela fizer isso, meu amigo, largue-a, e nem pense em olhar para trás.

12) Não esqueça, você tem uma coluna espiritual na sua casa!!!

A mulher dos Meus Sonhos:

A mulher dos meus sonhos é frágil mas, sabe ser forte e decidida quando preciso.

A mulher dos meus sonhos é sensível, romântica e delicada mas, sabe ser enérgica sem perder a elegância.
A mulher dos meus sonhos é carinhosa e protetora mas, sabe como me estimular e me dar força para continuar.
A mulher dos meus sonhos sabe se vestir de forma autêntica e única, sempre me surpreendendo.
A mulher dos meus sonhos acredita na vida, no bem e na bondade.

A mulher dos meus sonhos o coração bate descompassado, quando ela estar perto.

A mulher dos meus sonhos tenho prazer de ficar perto dela.

A mulher dos meus sonhos os olhos dela brilham, quando cruzam com os meus.

A mulher dos meus sonhos a minha alma se alegra com a presença dela.
A mulher dos meus sonhos é discreta mas, não consegue deixar de chamar a atenção aonde chega.
A mulher dos meus sonhos possui um sorriso luminoso e uma risada contagiante.
A mulher dos meus sonhos tem um bom gosto enorme!
A mulher dos meus sonhos é dedicada e perseverante, embora cautelosa e ponderada.
A mulher dos meus sonhos acredita em Deus e no amor, como Eu.
A mulher dos meus sonhos é decidida como uma leoa.
A mulher dos meus sonhos é suave como uma borboleta.
A mulher dos meus sonhos é frágil e resistente como um beija-flor.
A mulher dos meus sonhos é como uma rosa – indiscutivelmente a mais bela!
A mulher dos meus sonhos é um jardim, onde posso descansar, encontrar momentos de paz e harmonia.
A mulher dos meus sonhos é o meu porto, onde desembarcarei pela última vez até minha passagem.
A mulher dos meus sonhos já é realidade.
A mulher dos meus sonhos é você…

Adm

 

amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor,amor

Be Sociable, Share!

Boost the total experience by using a custom wordpress plugin

6 Responses to “Você já amou alguém? Tem certeza – amor.”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.