AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

perfume

Devemos ser como as flores que exalam o Perfume de Cristo.

Uploaded with ImageShack.us

O Perfeito Perfume!

Que tipo de perfume você está usando?

Você conhece o verdadeiro perfume?

 

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai conhecer o outro lado da moeda!

Jesus Cristo, o perfume perfeito!

 Criar um perfume é uma arte”

Disse mais o Senhor a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e ônica, e gálbano; estas especiarias aromáticas e incenso puro de igual peso;”

E disto fará incenso, um perfume segundo a arte do perfumista. Temperado, puro e santo;” (Êx. 30.34-35).

 

A qualidade da fragrância determina o sucesso do lançamento de um perfume”

Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:“

Tu, pois, toma para ti das principais especiarias: da mais pura mirra, quinhentos siclos; e de canela aromática, a metade, a saber, duzentos e cinquenta siclos; e de cálamo aromático, duzentos e cinquenta siclos;“

E de cássia, quinhentos siclos, segundo ao siclo do santuário; e de azeite de oliveira, um him.”

E disto fará o azeite da santa unção o perfume composto segundo a obra do perfumista; este será o azeite da santa unção; (Êx. 30.22-25)”.

Um perfume a ficar na história do mundo, Jesus Cristo.”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, (Uni= único / Gênito= Gerado) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Foi dada para nós, a essência mais pura do perfume de Deus, Jesus Cristo.

E andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef. 5.2).

O PERFUME é de gosto pessoal, individual e indiscutível e respeitamos cada um, mas será de grande valor falar de perfume no nosso estudo. O nosso Deus também age no livre arbítrio, o homem tem o direito de escolher seu próprio caminho na vida, que maravilha!

Talvez muitos ainda, não tiveram essa oportunidade de escolher o seu próprio perfume ou conhecer com detalhes o perfume, conhecido no mundo inteiro.

Para melhorar o nosso entendimento, iremos agora conhecer um pouco sobre o Perfume:

História do Perfume

Perfume

Fragrância

Fixação do Perfume

Notas

A Composição do Perfume Perfeito

A Fase final do Perfume Perfeito

História do Perfume

Tanto a palavra portuguesa “perfume”, como a correspondente francesa parfum, a italiana profumo e o inglês perfume derivam do latim “fumus”, palavra que nos transporta para um cenário fumegante, numa referência às nuvens de fumaça perfumada que subiam aos céus durante os ritos de homenagem aos deuses. É, pois, quase certo que o perfume nasceu em estreita ligação com a religião, sendo utilizado como purificante das almas e como oferenda aos deuses.

No Egito nasceu a arte da elaboração do perfume. Por volta de 2000 a.C. os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.

Idade Antiga

Dá-se o surgimento da primeira fórmula conhecida de perfume, e isso ocorreu devido a Deus da à missão a Moisés de produzir um incenso perfumado, isso pode ser constatado numa passagem bíblica.

Idade Média

Os árabes começaram a produzir perfumes para uso pessoal e medicinal. O perfume Chega à Europa, no século XII com as cruzadas. No ano de 1370, origina-se o primeiro perfume alcoólico, produzido especialmente para a rainha Elizabeth, da Hungria.

Idade Moderna

Em 1600 se dá o surgimento dos primeiros perfumes europeus, eram sinônimos de nobreza, pois somente os Reis, as rainhas e os membros da corte poderiam usar.

Idade Contemporânea

A perfumaria se desenvolve, e o perfume deixa de ser exclusividade de poucos, as classes menos favorecidas têm acesso, a esse produto.

Perfume

Hoje os perfumes são produzidos da seguinte forma: uma mistura de óleos de essências aromáticos, álcool e água, utilizados para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos,  principalmente, ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumun ou pro fumun.


Perfume é uma das mais importantes formas de comunicação entre as pessoas. Isso porque, quando escolhemos uma fragrância, tentamos transmitir através dela nossa personalidade, o que estamos sentindo e através do perfume somos notados e deixamos nossa marca.

Hoje os perfumes estão presentes em muitos momentos e lugares do nosso dia dia, dando o tom para nossas emoções e marcando nossa presença através do olfato.


 

Fragrância

É constituída por uma harmoniosa mistura de diversas matérias- primas naturais e sintéticas.

perfume

Devemos ser como as flores que exalam o Perfume de Cristo.

Fixação do Perfume

Existem vários fatores que contribuem para uma boa fixação: o clima, quanto mais frio, mais demora a evaporar, óleo de essências aromáticas, quanto mais concentração, maior a fixação e o fato mais interessante à individualidade, as fragrâncias mudam de essência em diferentes pessoas, por causa da pigmentação da pele e outros motivos.

Notas:

Notas de Saída (Cabeça)

A introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que “escapam” do frasco;

Nota do Coração (Corpo)

O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume “desaparece” sobre a pele.

Nota de fundo (Base)

Garante o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo.

Para nossa meditação:

Creio que tenho ajudado um pouco, a entender melhor o que é o perfume e a importância na nossa vida, no dia dia. Assim também o perfume de Cristo é muito importante na nossa vida. 

Depois de ter lido todas essas informações, você pode me perguntar, qual é a diferença entre o perfume e a fragrância?

Uma fragrância para ser considerada PERFUME:

Ela tem que ter de 15% a 25% de essência em sua composição e ser diluída em álcool de cereal para que o cheiro do álcool etílico não interfira nas notas olfativas. Caso esteja a baixo dessa porcentagem serão chamadas de COLÔNIAS.

Você tem usado perfume ou colônia? Sua fragrância é de 1% ou 100% de essências?

Você tem pago perfume por colônia? Agora você já conhece um bom perfume!

perfume é considerado excelente, quando sua fragrância tem uma grande porcentagem de essências (óleos de essências aromáticos), portanto seu preço sobe à proporção que aumenta essa essência.

Falaremos agora do verdadeiro perfume com 100% de essência em sua fragrância, por um preço zero. 

Jesus Cristo – Novo Testamento

Devemos ser como as flores que exalam o perfume de Cristo.

A Composição do Perfume Perfeito:

Óleo puro da Unção: Espírito Santo:

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele,”

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo;” (Mt. 3.16-17).

Essências aromáticas: Sua própria vida: Amor:

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

E andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef. 5.2).

Fixador:

 Não varia com clima, pode estar quente, frio ou neve não evapora, ele estará sempre ao seu lado, não tem tempo de validade, é eterno, ele não lhe deixará e o mais interessante à individualidade, ele não muda, para ele todos são iguais eternamente, pode ser preto, branco, Índio, moreno, amarelo, judeu e gentil.

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.”

Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo…“ (2 Cr. 2.14-15).

Água e sangue: A Palavra de Deus: 

A água, que limpa nossa alma, tira o mau cheiro (pecado), nos dar um novo cheiro, aroma ou perfume como queira dizer; é a Palavra de Deus que vai nos levar aos céus, com as nossas vestes brancas e perfumadas com perfume de Cristo.

Aquele que não nascer da água (simboliza a Palavra de Deus)e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” ( João 3.5b)

Contudo, um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água ‘‘ (João 19.34) Aqui nasce à igreja do Senhor, o Novo Testamento, e o seu perfeito perfume começa exalar para o mundo”. 

E disto fará incenso, um perfume segundo a arte do perfumista. Temperado, puro e santo;” (Êx. 30.34-35).

 

Nota olfativa: 

Esse perfume só tem uma nota, chamada NOTA DA ALMA, esse perfume quer lhe dar paz, alegria, felicidade, amor (Os frutos do Espírito de Deus, Gl 5.22) e o principal a SALVAÇÃO ETERNA. Quer fixar direto na sua alma, e não só na pele, ele quer colocar sua característica e sua personalidade, para lhe dar um cheiro agradável, para que você possa se comunicar com as outras pessoas, para que você seja notado. Faça a diferença e deixe sua marca, seu cheiro a onde passar, além de testemunhar para outras pessoas deste maravilhoso perfume que mudou a sua vida.

Muitos estão usando esse perfume, pode até ter o nome igual, mas não é o perfume verdadeiro de Cristo. Garanto-lhe que é falsificado, não é original. Porque conhecemos pela sua péssima fragrância, ou seja, conhecemos a árvore, pelos seus frutos e vemos pessoas dando péssimos testemunhos para com seu próximo, na sua família e no trabalho. É um sinal que essas pessoas não estão ligadas na mesma árvore que é Jesus Cristo. É só olharmos para suas atitudes, do dia-dia, e ao seu redor e você vai sentir um cheiro muito ruim e desagradável. Você vai dizer assim: Esse não é o Perfume Perfeito!

Detalhe muito importante: Talvez você nem use esse perfume, mas o conhece e sabe como ele é ótimo!

 A Bíblia diz assim:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt. 7.21).

Por seus frutos os conhecereis, por ventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” (Mt. 7.16).

Valor deste Perfume: zero:

 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Cl. 2.14).

Para nossa meditação:

Conhecemos pessoas que não fazem questão de usar perfumes, talvez por motivo de saúde, financeiro ou por não conhecer. No Brasil 80% usam colônias com 5% de essência, sem saber desta informação, além do clima quente no Brasil, acaba evaporando mais rápido e às vezes pagam caros.

Quando se oferece um perfume excelente para as pessoas, elas dizem: não conheço!! É muito caro!! etc… Achando que o seu nível social não permite usá-lo. São as barreiras encontradas por elas, por falta de conhecimento.

Outras nem querem falar em perfumes ou colônias, acham que só o sabonete é o necessário. Precisamos dar o toque diferente após o banho, precisamos deixar nosso aroma, aroma bom! É claro! Precisamos ser notados! Quem não gosta de ser notado!

Devemos ser como as flores que exalam o bom perfume, perfume de Cristo!

Respeito o gosto de cada um, porém muitos já acostumaram a com viver com o mau cheiro, perderam o ofato, a alto estima de viver uma nova vida, de ser notado e de estar no meio das pessoas. No entanto, vivem isolados da sociedade.

Mas para aquelas pessoas que não querem estar cheirosas e perfumadas a Palavra de Deus diz:

Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? (2 Cor. 2.16).

Jesus Cristo é nosso perfume perfeito, é o que vai fazer a diferença na sociedade, nos lugares que você vai, ele é 100% de essência, não evapora e o custo zero, ele veio para todos e todas as classes sociais. Ele veio para fixar em você e lhe dar um novo aroma, um novo perfume na sua vida e deixar sua marca. Sendo assim, você poderá entrar no Reino de Deus, independente de quem você é.

Jesus é para todos, ele estar à porta para entrar, só falta você a abrir a porta, para que ele possa entrar e fazer morada e perfumar sua casa, sua família, seus filhos, seu casamento e seu trabalho.

 As pessoas vão sentir o aroma diferente em você e vão perguntar para você, que cheiro é esse? Nunca senti, as pessoas vão se aproximar de você, vão querer saber qual o nome desse perfume maravilhoso.

 A Fase final do Perfume Perfeito

Na crucificação de Jesus Cristo, após ter tomado o vinagre disse: Está consumado. E inclinando a cabeça, entregou o espírito. Contudo, um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Seu perfume perfeito começou a exalar do frasco (seu Corpo) que maravilha! Que qualidade de perfume! Muitos não dão o valor a esse perfume tão precioso e puro, que pena! (João 19.30-34,35) Aqui nasce à igreja de Cristo, o perfume perfeito de Deus.

E disto fará incenso, um perfume segundo a arte do perfumista. Temperado, puro e santo;” (Êx. 30.34-35). Antes o perfume estava em um processo. GLÓRIA DEUS! Agora estar pronto o perfeito perfume.

Aceite Jesus como seu único perfume e salvador da sua vida! Deixe-o mudar seu aroma! Só ele tem 100% de fragrância, não tem atravessadores, não tem taxa de importação é totalmente livre e de graça. O perfume é vida, o perfume é alegria, o perfume é paz de espírito e o perfume é a SALVAÇÃO ETERNA.

Participe! Deixe suas dúvidas e comentários nas redes sociais twitter facebook

Escritor: Luiz Carlos

 

Be Sociable, Share!

Learn all about autoblogging :- try it free

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

42 Responses to “Você conhece o verdadeiro perfume ?”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.