AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

 

família

SOMOS IRMÃOS, OU PRIMOS?

O QUE VOCÊ ACHA?

 A misericórdia e o amor de Deus (João 3.16) nos uniram e nos deu acesso ao mesmo PAI em um mesmo Espírito formando uma única família (Ef 2.18).

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai conhecer o outro lado da moeda!

Somos irmãos ou primos? O que você acha?

A Família

Vemos hoje as famílias se desintegrando, pela falta de amor. 

Partimos do princípio que a Família é a célula máter da sociedade. Sendo assim se observa que os irmãos sempre estão mais próximo uns dos outros, do que com seus primos, existem vários motivos que causam essa união: Serem amados pelos seus pais igualmente e com equilíbrio, cuidar um do outro, ajudar um ao outro, crescerem juntos, aprenderem juntos e o mais importante criar um grande vínculo de amor entre eles, para juntos enfrentarem os momentos bons e ruins que a vida proporcionará futuramente.

É claro que isso não é uma regra de 100%, mas o normal de uma Família unida, sustentada pelo amor que é a base. Muitas das vezes, por falta deste AMOR, muitos filhos abandonam seus pais, para morarem com seus tios, avôs e até mesmo amigos que muitas das vezes acabam levando a destruição da sua vida material e espiritual. Esse é  objetivo do diabo separar a família, que é um projeto de DEUS.

Ao analisar este princípio básico que é a família verificamos que no Velho Testamento, a falta de AMOR dos judeus, criava-se uma grande parede (Ef 2.14) descaracterizando qualquer tipo de vínculo familiar espiritual, ou seja, nem primo de 5º grau poderia existir entre os Judeus e os Gentios (são todos aqueles que não eram judeus: Romano, Grego, Inglês, Americano, Russo, Japonês, Brasileiro e etc…).

FALAREMOS SOBRE DIVERSOS BLOCOS A SEGUIR:

JESUS CRISTO ELO DA NOSSA UNIÃO

PRIMEIRA COMUNIDADE

MODÊLO DE SOCIEDADE PARA DEUS

SEGUNDA COMUNIDADE

DOUTRINA DE JESUS

 

JESUS CRISTO ELO DA NOSSA UNIÃO

E para que as outras pessoas NÃO Judias (os gentios) tivessem também o AMOR do PAI, e o mesmo direito da SALVAÇÃO ETERNA dada aos Judeus, Deus então teve que mudar o seu TESTAMENTO e fazer outro. E para ter validade do NOVO TESTAMENTO deveria alguém morrer, por AMOR, ou seja, UM NOVO PACTO DE SANGUE, mas não de animais. Esse alguém foi seu único filho JESUS CRISTO que morreu na cruz, por mim e por você meu amigo, tornando assim uma grande família (Hb 9.15-17). A misericórdia e o amor de Deus (João 3.16) nos uniram e nos deu acesso ao mesmo PAI em um mesmo Espírito (Ef 2.18). Leia, por favor, as ref.!

Após lermos todas essas informações a cima, devemos entender que existem duas comunidades sociais no Mundo que são de grande interesse para Deus.

PRIMEIRA COMUNIDADE

PRIMEIRA Comunidade é a de Israel (judeus) referência em (Ef 2.12) leia e participe conosco! Separada no Velho Testamento exclusivamente para ADORAR, OFERTAR, DIZIMAR, SACRIFICAR animais e ser OBEDIENTES à LEI (Os Mandamentos) de Deus, mas NÃO conseguia AMAR SEU PRÓXIMO, seja ele quem for ( Exemplo a passagem do bom samaritano (Lc 10.25 -37) Leia , por favor !!). Transmitido, por um grande homem terreno e mortal chamado Moisés (homem como nós) como relata a Bíblia, apenas para conduzir o povo a terra prometida (física). (Mal 4.4) e (Hb 9.19).

ISRAEL é uma comunidade diferente geograficamente, por causa da sua localização e também na cultura como: COSTUMES, ALIMENTOS, VESTIMENTOS, ADORAÇÕES AO ÚNICO DEUS, TRADIÇÕES FESTIVAS, CERIMONIAS E RITUAIS A DEUS referente a outra comunidade que falaremos posteriormente.

Séculos e séculos já se passaram e hoje podemos confirmar essa postura integra do povo de Israel, referente às coisas de Deus. Os judeus que não aceitaram o NT, ainda continuam mantendo toda ordenança de Moisés. Nesta comunidade havia um MEDIADOR, (entre o homem e Deus) um homem terreno e mortal chamado de SUMO SACERDOTE que tinha uma função no tabernáculo (TEMPLO DE DEUS) de uma vez por ano entrar no lugar Santo dos Santos para interceder pelos pecados do povo (Hb 9.7).

MODELO DE SOCIEDADE PARA DEUS

Deus quer um modelo único de sociedade e de família, para servi-lo, adorá-lo e com coração limpo, sensível ao Espírito Santo de Deus, que se preocupa com as coisas do céu, Jerusalém espiritual. Ele NÃO quer pessoas para defendê-lo na política do governo ou enfrentar governo pelas suas atitudes seja ela qual for, porque tem que se cumprir o que estar escrito na Palavra de Deus (Mt  24.1-14,21,22). No Novo Testamento no início a igreja foi perseguida, mesmo assim, não há relato de Jesus ou discípulo referente às atitudes do governo da época. A preocupação foi falar da Palavra de Deus (Novo Testamento) aos judeus e gentios.

Mas apresentar a Deus, com nosso corpo em sacrifício VIVO e NÃO MORTO, um culto RACIONAL e NÃO IRRACIONAL, um sacrifício de LOUVOR com fruto dos lábios que confessam o seu nome e NÃO COM SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, para que façamos a diferença e sejamos o SAL. Temos que dar testemunho do seu poder, misericórdia e amor sem fazer acepção de pessoas.

 Esse é o projeto de Deus, e para isso, Deus teve que ESCREVER SEGUNDO TESTAMENTO (Novo Testamento) dito e praticado por Jesus Cristo (que ressuscitou no 3º dia), a fim de melhorar o acesso A SALVAÇÃO ETERNA para todos judeus e gentios.

Então disse: Eis aqui (JESUS CRISTO= O MEDIADOR) venho, para fazer ó Deus a tua vontade. Tira o PRIMEIRO (Concerto=Mandamentos=Lei) para estabelecer o SEGUNDO.” (Hb 10.9).

Dizendo novo concerto, envelheceu o PRIMEIRO. Ora o que foi tornado velho e se envelheceu perto está de acabar” (Hb 8.13)

família

Porque o FIM da LEI é CRISTO para justiça de todo aquele que crê.”(Rm 10.4).

A Bíblia relata em (Mt 22.3-8) que os CONVIDADOS (Judeus) não eram dignos para participarem da BODAS DO CORDEIRO.

Deus não estava mais aceitando os sacrifícios, ofertas, holocaustos e oblações do povo (Hb 10.5-9).

Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a LEI).” (Hb 10.8). ATENÇÃO! ATENÇÃO! MUITO IMPORTANTE!

OBS.: Vamos aproveitar para abrir um parêntese e comentar um detalhe muito importante: Se já neste tempo, DEUS já tinha rejeitado dos JUDEUS (povo exclusivo para tal) a OFERTA, SACRIFÍCIO e outras coisas que estava na LEI, porque nós GENTIOS temos que dar ainda OFERTAS? Devemos sim, oferecer a Deus com o nosso sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome, tal sacrifício Deus se agrada (Hb 13.15,16) e (Rm 12.1) Leia, por favor!

Mas agora alcançou Ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas” (Hb 8.6).

SEGUNDA COMUNIDADE

Jesus Cristo foi escolhido e enviado para anunciar aos gentios (Mt 12.18). Logo surge a SEGUNDA Comunidade social, os gentios. Em Mateus 22.9,10, diz: “ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons…” (podemos imaginar de tudo como: idólatras, adúlteros, feiticeiros, carnais, doentes, aleijados, viciados, ladrões, pobres, ricos, miseráveis, tristes, alegres, desprezados, abandonos, excluídos da sociedade, sem esperança de viver e sem salvação eterna). Estávamos separados da comunidade de Israel (Ef 2.12). Todos que foram encontrados pelos caminhos sem exceção e sem acepção de pessoas fizeram parte da festa. Valeu apena esperar! Glória Deus !!! Diz a Palavra de Deus em (Mt 12.21).

É notória a grande diferença que existe entre as duas comunidades, mas Jesus nos uniu pelo seu grande AMOR (GRAÇA = AMOR NÃO MERECIDO), Glória Deus!

A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho”. (Ef 3.6).

Vede quão grande caridade (amor) nos tem concedido o PAI: que fôssemos chamados filhos de Deus…” (1 João 3.1) 

Amados, agora somos filhos de Deus…” (1 João 3.2)

OBS.: Vamos aproveitar para abrir outro parêntese e comentar um detalhe muito importante: A partir daí começamos a entender, que nem tudo que foi escrito e determinado para o povo de Israel principalmente a LEI foi escrito para nós GENTIOS. Nós como gentios não podemos impor a nós mesmos gentios nada sobre o Velho Testamento, como: Cerimônias, rituais, estatutos, leis guardar o sábado, datas festivas, ofertar, dizimar, circuncidar, sacrificar animais, manjares, altares, levitas, sacerdote, sumo sacerdotes. Tudo isso foi para um povo específico ISRAEL. A prova disto é que no Novo Testamento, Jesus e nem os discípulos NÃO nos orientaram às praticas de tais coisas.

Jesus nos ensina que devemos participar da Santa Ceia em sua memória (corpo e sangue 1 Co 11.24,25,26). No Novo Testamento, você é o templo vivo de Deus o altar vivo de Deus, geração eleita, o sacerdote real (1 Pedro 2.5). Com isso não quer dizer que vamos ignorar todo o Velho Testamento? NÃO! NÃO!

Mas NÓS GENTIOS temos que OBSERVAR (LER) E CRER que Deus é o mesmo, e o que Deus fez no Velho Testamento comoManifestações do poder, o amor, milagres, os profetas, as profecias que o Messias veria e as misericórdias de Deus.

O apóstolo Paulo diz em (Gl 5.3,4): “E, de novo, protesto a todo homem que se deixar circuncidar que está obrigado a guardar toda a LEI”.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela LEI (qualquer coisa); da GRAÇA tendes caído”.

Portanto, para muitos judeus, esse vínculo familiar espiritual (IRMÃO) não existe, porque não aceitaram ainda o Novo Testamento. Hoje no meio Cristão (gentios) não é tão diferente dos judeus, a única diferença é que nós aceitamos o NT, porém muitos não praticam, e por isso, vivenciamos hoje nas IGREJAS a falta de amor criando assim uma grande barreira para conseguir tratar com dignidade e igualdade os NOSSOS IRMÃOS e NÃO PRIMOS.

DOUTRINA DE JESUS

 A doutrina de Jesus e seus discípulos do NT, diz: “Que haja igualdade“ “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a Lei de cristo”, “Não nos cansemos de fazer o bem”, “façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”, ”ser hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações”. Se lermos e prestarmos bem atenção no Novo Testamento pode observar que  havia uma grande preocupação com AS PESSOAS e principalmente com OS POBRES DA FÉ, do que com as construções das congregações (templos). Concluímos então, que há uma grande diferença entre o Velho Testamento e o Novo Testamento. O que faltava no Velho Testamento era o AMOR AO PRÓXIMO (Lc 10.25-37).

É claro que as famílias precisam das congregações para que os irmãos possam está juntos, adorar juntos, confraternizar juntos, se alegrar juntos e levar as cargas uns dos outros juntos. O que não deve ser feito é gastar tudo só para construções de congregações, por que temos algo de grande valor para Deus e muito mais importante do que tudo, as VIDAS (O TEMPLO VIVO DE DEUS).

Muitos podem dizer: Porque a IGREJA NESTE TEMPO ESTAVA SENDO PERSEGUIDA!

Hoje, ainda não estamos sendo perseguidos, sendo assim, é mais um motivo para fazermos mais pelas famílias e pelos nossos irmãos. Muitas das vezes tratamos como irmãos (perto de nós), pelo que ele TEM e não o que ele É, ou quando queremos tirar algo dele. Agradecemos a Deus pela sua fiel  Palavra que diz em Lucas 12.13-21 , do “rico insensato” . Leia , por favor!

No jornal GOSPEL NEWS, Edição 63, Setembro de 2013, vemos um grande exemplo de AMOR PARA COM OS IRMÃOS DA FÉ:

“IGREJA APLICA DÍZIMOS E OFERTAS NA CONSTRUÇÃO DE CASAS PARA FIÉIS QUE NÃO TEM ONDE MORAR NECESSITADOS”

Sendo uma igreja pequena, com 200 membros pode fazer algo pelos domésticos da fé, porque as Igrejas grandes e ricas não fazem uma ação social? Porque estão presos ao dinheiro!!!!

” E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA (apego ao dinheiro) ; porque a VIDA de QUALQUER PESSOA NÃO CONSISTE NA ABUNDÂNCIA DO QUE POSSUI” (Lc 12.15). (A TEORIA DAS PREGAÇÕES DE PROSPERIDADE CAI POR TERRA, GLÓRIA DEUS).

“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12.20)

Aceitamos o Novo Testamento, MAS NÃO aceitamos a doutrina de Cristo e dos discípulos e com isso, NÃO conseguimos fazer o que foi determinado por Ele, porque toda a LEI se cumpre numa só palavra: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO (Gl 5.14).

família

O que vai fazer a diferença da verdadeira família que é a igreja na terra é o AMOR!

Por isso a Bíblia nos relata que: MUITOS SERÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS (Mt  22.14)

MAS AGORA EM CRISTO JESUS VÓS QUE ANTES ESTÁVEIS LONGE, JÁ PELO SANGUE DE CRISTO CHEGASTES PERTO” (EF 2.13).

 Escritor: Luiz  Carlos ( Adm.)

 

 

 

 

 

 

 família, família, família, família, família, família, família, família, família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,família,famíla,família,família,família,família,família,família

família, família, família, família ,família, família,família,família,família,família,família,família

 

 

Be Sociable, Share!

Since trying a ecommerce wordpress plugin my traffic has doubled.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

6 Responses to “Somos irmãos, ou primos ? O que você acha – Família.”

  • Natalie diz:

    Hi my name is Natalie and I just wanted to drop you a quick note here instead of calling you. I discovered your Somos irmãos, ou primos ? O que você acha ? | itablogncoisas page and noticed you could have a lot more hits. I have found that the key to running a popular website is making sure the visitors you are getting are interested in your subject matter. There is a company that you can get keyword targeted traffic from and they let you try the service for free for 7 days. I managed to get over 300 targeted visitors to day to my site. Check it out here: http://janluetzler.de/9zw

  • Hey, thanks for the blog post.Thanks Again.

  • This is a topic that’s close to my heart… Cheers!
    Exactly where are your contact details though?

  • Great, thanks for sharing this blog post.Really looking forward to read more. Cool.

  • Collette diz:

    Write more, thats all I have to say. Literally,
    it seems as though you relied on the video to make your point.
    You clearly know what youre talking about,
    why throw away your intelligence on just posting videos to your site when you could be
    giving us something enlightening to read?

    • Agradeço o carinho e o apoio! Obrigado por ser útil!!
      Sei que para muitos será complicado aceitar o que a Bíblia diz!!
      Os vídeos colocados é apenas uma maneira de dinamizar a leitura.
      Agradeço a Deus por todos internautas que têm participado deste simples BLOG.
      Que Deus possa falar com cada CORAÇÃO e orientá-los o melhor caminho para suas vidas.
      Nos ajudem a divulgar esse simples projeto, mas de grande valor para o SER HUMANO.
      Atenciosamente
      Adm

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.