AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

Image Hosted by ImageShack.us

Como foi difícil para Pedro !

Simão Pedro, negou Jesus?

 Se Pedro morresse  com Jesus

quem você adoraria?

 

 

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai conhecer o outro lado da moeda!

Simão Pedro negou jesus

Igreja foi construída onde tradicionalmente seria o local de café da manhã de Jesus com seus discípulos ( João 21). Dizem que a rocha ao lado da igreja foi o lugar que jesus chamou os seus discípulos.

 

Uploaded with ImageShack.us

Se Pedro morresse com Jesus quem você adoraria?

Antes de começarmos esse estudo sobre Pedro e Jesus queria que nós pudéssemos fazer uma reflexão sobre a palavra NÃO. Existem duas formas de NEGAR ou dizer NÃO, sobre alguns assuntos ou para algumas pessoas:

O primeiro NÃO:

Quando você diz NÃO referente, a proteção, o amor e a responsabilidade que temos sobre alguém ou sobre algum assunto, que vai influenciar, tanto no presente como no futuro. Veremos alguns exemplos:

-Os pais têm um grande papel importante na vida dos seus filhos, são eles os responsáveis por ncoisas, principalmente pela educação de uma forma geral. Muitas das vezes, os pais dizem NÃO para os filhos, porém com o coração partido, por amá-los, ensiná-lo e por quererem protegê-los, mesmo que eles venham a odiá-los no presente, mas vão agradecer no futuro. As vezes os pais dizem SIM querendo ser uns bons pais e não querendo contrariá-los. Você se lembra de alguns não ou sim? Alguns NÃO que seus pais lhe deram, fez você o que é hoje! Alguns SIM que seus pais lhe deram, fez você o que é hoje! Tudo dependerá da situação que você encontrará pela frente, para falar NÃO ou SIM, se será bom ou ruim, para o presente ou futuro. Muitos pais e filhos sofrem hoje, porque não souberam dizer e ouvir sim na hora certa e dizer e ouvir não na hora certa.

-Assim também acontece em nosso trabalho, quantas vezes você teve que NEGAR ou dizer NÃO a um assunto ou a um projeto, por não ter condições para realizá-lo ou evitar um gasto desnecessário para sua empresa, mesmo que te custe a sua demissão. A responsabilidade é um grande peso para nós, por isso o NÃO neste caso, será para evitar um problema maior lá na frente. 

-Eu me lembro como se fosse hoje, quando era CABO no Corpo de Fuzileiros Navais, tinha a função de desenhista no Gabinete do Comandante Geral do CFN. Ele me chamou e perguntou pessoalmente, se era possível pintar de camuflado uma capa de um novo manual e eu olhei para ele, com aquelas quatro estrelas no ombro brilhando e disse para ele: NÃO, porque nós não temos recursos e solicitei que fizesse em uma gráfica (Imprensa Naval na época), mesmo sabendo que aquele NÃO poderia custar uma cadeia e uma transferência para outra Unidade. 

O segundo NÃO:

Quando você diz NÃO para ncoisas como: Para prejudicar alguém, para alguns assuntos ou projetos, por causa da inveja, ciúmes, raiva, por não simpatizar, por não ter amor ao próximo, por não ter capacidade de fazê-lo, por não ter visão da situação ou por não confiar nas pessoas.

Quando dizemos esses tipos de NÃO, colocando sempre um advérbio condicional: SE, DESDE QUE, A MENOS QUE,  para não ajudar ou querer tirar benefícios próprios.

Exemplos:

Eu NÃO concordo com esse projeto, por vários motivos… SE me derem uma gratificação eu aceito. Isso acontece muito no meio político, para aprovação de projetos de interesses particulares.

-Eu NÃO vou ajudar fulano, PORQUE fulano não faz nada…

Será que Simão Pedro tinha as características ou outros motivos desse tipo de NÃO, para dizer NÃO para Jesus?

Pedro negou apenas três vezes Jesus Cristo. Quantas vezes você já negou por AMOR a Jesus? No trabalho, no colégio, na festinha, no trem e no ônibus.  

Os cristãos e pregadores da Palavra de Deus hoje, colocam Simão Pedro como se fosse um traidor de Jesus Cristo, como estivesse negando a fé. 20 anos na igreja eu nunca ouvir ninguém falar ao contrário. Foi esse motivo que me fez estudar e pesquisar a Bíblia e escrever esse artigo. Vou tentar mostrar o outro lado da moeda, para que vocês mesmos tirem as suas dúvidas e conclusões.

Deixou bem claro, e respeito as opiniões de todos, não quero impor nada, apenas dizer o que a BÍBLIA diz e não o HOMEM. Torno a dizer que a BÍBLIA é o nosso manual e o nosso NORTE, para segui-la, basta lermos todos os capítulos e versículos indicados neste estudo.

99% dos teólogos e pregadores relatam nos seus estudos, que Pedro negou a Jesus Cristo no momento mais importante da sua vida na terra, que o mesmo demonstrou a infidelidade e a falta de amor a Jesus. No Velho Testamento em (Zc. 13.7) já havia uma Profecia o que aconteceria com Jesus Cristo na terra.

A Bíblia diz em (João 21.14) que Jesus aparecera três vezes para seus discípulos.  A Bíblia não relata em nenhum momento alguém criticando Simão Pedro  e nem Jesus pela sua atitude de negação.

Porque hoje, eles condenam a atitude de Simão Pedro, de uma forma tão negativa. Quem era Simão Pedro? Qual era o Projeto de Jesus para Simão Pedro? Qual era o processo que Jesus tinha que passar na terra? Porque Jesus sabia que Pedro o negaria por três vezes? Será realmente verdade que Simão Pedro negou a Jesus? Você já negou também a Jesus como Simão Pedro?

Analisaremos cada bloco com todos os detalhes:

Quem era Pedro?

Qual era o plano de Jesus para Pedro?

Qual era o processo que Jesus tinha que passar na terra?

Porque Jesus sabia que Pedro o negaria três vezes no mesmo dia?

Será realmente verdade, que Simão Pedro negou Jesus?

No VELHO TESTAMENTO,  Já estava escrito na Palavra de Deus, o que Jesus Cristo ia passa na terra, realmente tinha que se cumprir tudo! Por isso o VT  é o complemento para o NT.

Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos: Fere o Pastor (Jesus), e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.” (Zc 13.7).

 

No NOVO TESTAMENTO, Jesus Cristo confirma essa mesma Profecia.

Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito (VT): Ferirei o Pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.” (Mt. 26.31). 

JOÃO BATISTAesse mesmo, ele pregava a Palavra de Deus no deserto e batizava com água (Mt. 3.11). Ele deu o início da caminhada do ministério de Jesus, após Jesus ter sido batizado por ele nas águas (Mt. 3.1-3). João Batista antes de batizá-lo se opunha (significado da palavra: negar-se, Recusar-se, objeção, obstáculo) a Jesus. Após a explicação de Jesus: “… que era necessário cumprir toda a justiça…”, então João Batista o batizou (Mt. 3.13-16). Um simples batismo.

Tem coisas que é para nós fazermos e outras para Jesus Cristo. Aqui era a vez de João Batista, depois seria a de Jesus Cristo, apenas de Jesus e mais ninguém. Ninguém poderia morrer por nós na cruz, só Jesus, mas Simão Pedro, por amor não entendia ainda isso, queria apenas protegê-lo. João Batista também não entendeu no início. Imagine se João Batista estivesse  
 no lugar de Pedro, vivendo com Jesus, vendo todas as maravilhas e depois vendo Jesus caminhando para morte. Será que ele o negaria também, por amor ao evangelho? O que você faria?

Quem era Pedro?

Nascido em Galileia, uma área de Israel, onde se falava tanto hebraico como aramaico. Também chamado de Simão e Cefas (João 1.42), existem várias formas diferentes do nome de Pedro. Hebraico=Simeão para o Grego=Simão; 

Aramaico=Cefas para o Grego=Petrus (significa pedra), por isso que Jesus disse, ou seja, PROFETIZOU para Pedro que edificaria a sua igreja sobre essa Pedra (Mt. 16.18). Que lindo! É claro que o Inimigo de nossas vidas o DIABO, ia fazer de tudo para Pedro morrer junto com Jesus (Lc. 22.31, 32). Com isso nem a igreja ia ser edificada na terra e nem Jesus Cristo ia ser o Salvador de nossas vidas eternamente, porque teríamos dois mártires. Você já pensou nisto?

Quem você adoraria? Pedro ou Jesus? Imagine o Velho Testamento que já falava do CORDEIRO (palavra no singular e não no plural) e (Zc 13.7).

 

Pedro, experiências com Jesus:

Pedro teve diversas experiências com Jesus, era o mais sensível espiritualmente, referente aos demais discípulos. Pedro sempre foi destacado referente aos outros discípulos veremos (Mc. 16.7) e (João 20.2).

  • Jesus curou a sogra de Pedro (Mt. 8.14-15);

  • Pedro corta a orelha do Málico (João 18,10) quando Jesus foi preso, mais Jesus declara para Pedro e deixa bem claro, que ele (Jesus) poderia fazer tudo diferente se ele quisesse, mas tinha que cumprir as escrituras (Mt. 26.53-54).

  • Pedro andou por cima das águas (Mt. 14. 28-29);

  • Pedro confessa que Jesus é Filho de Deus (Mt. 16. 15-17);

  • Pedro, Tiago e João foram conduziram particularmente por Jesus, para o alto monte para ver a sua transfiguração (Mt. 17.1-2);

  • Jesus Profetiza para Pedro, que sobre esta pedra edificaria a sua igreja (Mt. 16.18); e

  • A maior experiência de toda a sua vida, foi renunciar-se a si mesmo, por AMOR,  para dar a continuação do Evangelho no mundo, e poder ter fundada a primeira igreja cristã primitiva; tudo isso, por ter 

    NEGADO
     Jesus. Glória Deus! Eu agradeço a Deus pelo NÃO de Pedro, Sabia?

Qual era o plano de Jesus para Pedro?

Antes da morte de Jesus Cristo:

-Ter Objetivos futuro e não só presente;

Pedro não conseguia distinguir a EMOÇÃO e a RAZÃO, ele só enxergava o presente que é a emoção que dizia SIM ao seu coração naqueles momentos, mas a razão amostrava o futuro, que Jesus Cristo projetou para ele, mas o presente estava ali, lhe prendendo, torturando e consumindo por dentro para dizer SIM, SIM. Quantos de nós somos dominados pela emoção ou pelo desejo da nossa carne e não conseguimos tomar a atitude certa do SIM ou NÃO, desprezamos a razão, porque estamos presos no presente, no momento.

Seja qual for a situação que você se encontra, em nome de Jesus, por amor a ele, não tenha uma visão só do presente momento, mas pense no futuro para você e os seus. São decisões que lhe poderá talvez custar a sua própria vida. Devemos tomar atitudes na vida, como se fosse uma mulher gravida e tivesse para dar a luz: “A mulher, quando está para dar a luz, sente tristeza, desconforto, dores, agonia, porque é chegada a sua hora; se fosse possível ela talvez não teria o filho, por sentir tantas dores, mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido a sua semente...” (João 16.21).

O seu NÃO ou SIM, conforme a situação  pode até doer, causar desconforto e deixá-lo triste, mas o futuro que estar bem próximo vai lhe trazer alegria para você e todos que estão a sua volta.

Edificar a igreja na terra; (Mt. 16.18);

As chaves do reino dos céus, e tudo que ligares na terra, serão ligadas no céu (Mt. 16.19);

Após a morte de Jesus Cristo:

jesus

  • Apascentar os Cordeiros (filhote ainda novo da ovelha não produz nada)

  • Apascentar as Ovelhas (são as mais velhas que prover alimentos) (João 21.15-17); Jesus se referia aos novos na fé e depois aos mais antigos que poderiam ensinar a palavra de Deus; e

  • A edificação da igreja

 

Qual era o processo que Jesus tinha que passar na terra?

Antes de começar a dizer qual era o processo, Jesus mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo (Mt. 16.20). Era mais um grande motivo para Pedro ser fiel e NEGAR a Jesus, mesmo que a sua natureza humano dissesse para não negá-lo. Porque Jesus pediu esse segredo? Tudo será no seu tempo (Ec. 3). Seus discípulos tinham que aprender um pouco mais com Jesus (João 20.9), fazer mais alguns milagres e principalmente falar da Palavra de Deus o Novo Testamento. Mateus tem 28 capítulos, Jesus fala desse processo para seus discípulos no capítulo 16, É muita responsabilidade para eles, você não acha? Mas o tempo do ministério de Jesus, era também muito pouco, durou 3 anos.

Veremos o processo:

  • Ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos e dos principais dos sacerdotes e escribas;

  • Ser morto; e

  • Ressuscitar ao terceiro dia; (Mt. 16.21).

Pedro ainda não tinha entendido o processo de Jesus, o amor e a proteção falavam muito forte ao seu coração (Mt. 16.22). Pedro estava pronto para ir à prisão e até a morte com Jesus (Lc. 22.33). É como os nossos pais, que demoram acreditar e entender que seus filhos crescerão, serão maior de idade e casarão um dia e nos deixaram um dia. Uma família unida sente esse impacto, Pedro fazia parte da família de Jesus (Mt. 12.48-50).

Deus tinha revelado que o diabo pediu para cirandar como trigo a vida de Simão Pedro, “mas o senhor roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça e tu, quando te converteres confirma teus irmãos.” (Lc. 22.31-32).

Jesus repreendeu Pedro, percebeu que o diabo usou naquele momento (Mt. 16.23).

Porque Jesus sabia que Pedro o negaria três vezes no mesmo dia?

Jesus sabia que a sua crucificação e morte seria rápida. Os sumos sacerdotes queriam matá-lo há muito tempo, uns dos motivos que Jesus pediu para que os seus discípulos não falassem para ninguém que ele era Cristo (Mt. 16.20).

Pedro não negaria apenas para Jesus. Na simbologia cristã o nº 3, significa Pai, Filho e Esp. Santo. Na simbologia cristã o Nº 12 significa os seus 12 discípulos, que seria os 12 argumentos apresentado abaixo pela Palavra de Deus.

-Pela Trindade (palavra que não existe na Bíblia);

-Pela confissão de Pedro; por ser o único a quem Deus revelou que Jesus era Filho de Deus (Mt. 16.16);

-Pela edificação da igreja na terra (Mt. 16.18); Jesus falou com quantos discípulos? Apenas um discípulo (singular);

-Pela chave que Jesus deu a Pedro, para ligar o que tiver ligar na terra (Mt. 16,19) Jesus falou com quantos discípulos? Apenas um discípulo (singular);

Jesus mandou aos seus discípulos que não falassem que ele era o Jesus Cristo (Mt. 16.20); e após a transfiguração também não falassem da visão (Mt. 17.9).

-Pela demonstração da transfiguração de Jesus no monte, particularmente (Mt. 17.1-2);

-Negar a si mesmo, se quiser vir após mim (João 13.36);

-Por tomar a sua cruz e siga-me (Mt. 16.24);

-Por ser o único a segui-lo (Mt. 26.58);

-Por ser o único a não se escandalizar em Jesus Cristo (Mt. 26.33).

-Por ser o único a morrer junto com Jesus  Cristo (Mt. 26.35);

 OBS.: Quando Jesus foi preso e apresentou ao sinédrio, teve mais um discípulo com Pedro, a bíblia não relata o nome (João 18.15-17), mas esse era conhecido do sumo sacerdote e o sumo sacerdote não reconheceu como seguidor de Jesus Cristo, não tinha o perfume de Jesus, somente Pedro, por quê? Ai vê a diferença entre os verdadeiros Cristãos (Mt. 26.73); Pedro queria estar sempre junto com Jesus (João 13.35-36); e

-Pela as atitudes de Pedro (Mt. 26.54-56) e (João 18.10-11).

 

MEDITAÇÃO:

É o suficiente ou ainda precisamos de mais de argumentos para fazer você entender? Ou você NÃO (cuidado com o tipo de não, porque você já aprendeu!) quer entender, por seu um seguidor de homens?

Participe deixe no twitter ou face book as suas dúvidas e comentários!

Renunciar ou dizer NÃO a algo que não gostamos é muito simples e fácil, difícil é renunciar e dizer NÃO a algo que gostamos.

Quantas vezes você renunciou disse NÃO, pelo Evangelho, pelo sofrimento de Jesus Cristo, e pelo amor a Jesus Cristo?

Quantas vezes a suas emoções da carne quis fazer algo, que é bom para ela, e você renuncio, por agir com a razão, por amor a Jesus Cristo e pelo sacrifício na cruz?

Será realmente verdade, que Simão Pedro negou Jesus?

Quem vai responder essa pergunta, é você, depois de ter lido todas essas informações que a bíblia lhe deu.

VOCÊ JÁ NEGOU TAMBÉM A JESUS COMO SIMÃO PEDRO?

UM ATO DE FÉ (Hb. 11.1) ou NEGAÇÃO?

Quem vai responder essas perguntas, também é você!

Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes! Ele chorou amargamente diz a Bíblia.

Você agora já tem o discernimento para dizer que tipo de choro era esse, quando Pedro negou Jesus!

Escritor: Luiz Carlos

 

 jesus , jesus, jesus,jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus, jesus

Be Sociable, Share!

Turbo charge the total experience along with a google wordpress plugin

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

99 Responses to “Simão Pedro, negou Jesus?”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.