AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

Política

Uns dos motivos que muitos Judeus ainda não aceitaram Jesus.

Política e a Bíblia, 

ANDAM JUNTOS OU SEPARADOS ?

TODOS OS HOMENS ENVOLVIDOS NO GOVERNOS,
FORAM ELEITO POR DEUS E NÃO POR HOMENS.

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM 

Aqui você vai ver o outro lado da moeda!

A Política e a Bíblia andam juntos ou separados?

Para fazer um comentário sobre política é muito desagradável e muito triste, porque vemos, lemos e ouvimos através dos meios de comunicações, tantas corrupções praticadas pelos nossos representantes políticos, os quais nós elegemos, por voto obrigatório, segundo a Constituição.

Segundo Max Weber, sociólogo;

Há dois tipos de políticos que por nós são eleitos. Os que vivem para a política e outros que vivem da política. Um exerce essa profissão por vocação, com meta de trabalho arduamente em prol da sociedade. E outros sem vocação, olham a política como se fosse um emprego, esquecendo o compromisso social que assumiram. Trabalham apenas par manter-se no poder a fim de continuar ganhando salários. 

Só para dar um exemplo em tempo real, sobre política!

Os que vivem para a Política

O PREFEITO DE PETRÓPOLIS, na região serrana do Rio, RUBENS BOMTEMPO, anunciou que NÃO HAVERÁ CARNAVAL-2013 NA CIDADE e que o repasse, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, será investido na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal. Que exemplo de político e política!

Os que vivem da Política

AUMENTO SALARIAL DE 102 %: digno, segundo NELSON BORNIER, Prefeito de Nova Iguaçu -RJ – Matéria de Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – Jornal EXTRA- GLOBO. Que exemplo de político e política! 

O mais incrível, que ninguém fala nada, muito menos o povo que votou nele! Isso é incrível! Isso é política brasileira!

Iniciamos o ano de 2013, com esses dois lindos presentes, o primeiro: um escândalo na política. É  uma falta de respeito com a nação, que ao longo dos anos, tem recebido de aumento em média de 10% ao ano, que na verdade isso é apenas a inflação acumulada do ano e não aumento real. Assim é fácil governar um país. Eu quero ver é controlar os aumentos abusivos dos banqueiros e empresários. Isso é apenas um pequeno exemplo de política! E segundo presente vemos o político exercendo a verdadeira política, com atitude de querer fazer algo pela sua cidade. 

Muitos crentes (não posso chamar de cristão, porque CRISTO não deu nenhum exemplo de envolvimento em política, mas criticou muito os fariseus, Mt. 23.1-39, leia por favor! Você conhece alguém com esse perfil ) desejam esses cargos para benefícios próprios ou apoiam para se beneficiarem lá na frente (A síndrome da soberba)

Estudaremos vários blocos, com mais detalhes: 

A Política e a Bíblia

Os Fariseus

Os Saduceus

Os Doutores da Lei ou Escribas

Velho Testamento e a Política

Novo Testamento e a Política

 

A Política e a Bíblia

O que a Bíblia tem a dizer sobre política? Na verdade não encontramos na Bíblia a palavra “Política” nem uma definição da mesma. Obviamente não poderia, porque a Escritura Sagrada não é um tratado político. Entretanto, encontramos nela, de Gênesis a Apocalipse, a ideia explícita de política. Folheando suas páginas verificamos que o conceito bíblico de Política é o conceito do próprio Deus e de seus escritores sagrados. A arte de bem governar e administrar com competência e justiça são as exigências constantes de Deus, Basta lermos, o livro do profeta Isaías.

Isaías é corretamente denominado pelos estudiosos de “Profeta da Justiça Social”. Porque a Política da época e de hoje são falhas. Portanto, Deus é nosso Criador e SENHOR! No AT, através dos profetas, Deus apresentava sua vontade e buscava trazer o homem para o centro dela, mostrando seu objetivo que é seu Reino (no Céu) e Sua justiça.

Nossos antepassados rejeitaram esse profeta (Jesus) que trazia a “Verdade”, perseguindo-o até A MORTE (João 18.35) e (João 19.6-7), o legalismo (Legalistas são todos aqueles que reduzem a Graça de Deus e a Salvação das nossas almas ao cumprimento frio e mecânico de regras e ordenanças humanas)  está impregnado, surgindo facções como dos Fariseus (moralistas) e os Saduceus (políticos).

Os livros de Isaías e Zacarias apontavam para o Messias (Jesus Cristo) como libertador e o Salvador. Porém, os judeus esperavam um líder espiritual e  político de Israel, que o livraria do domínio de Roma.

Jesus sequer contestou a situação política da época, mas, a Moral/Caráter (espiritual) das pessoas. Ele, com sua vida, deu exemplo e nos orientou a buscar o Reino de Deus e sua Justiça que era a vontade de Deus. Deus não estava preocupado com a Política, mas sim com as vidas, esse foi o objetivo de Deus em enviar seu filho Jesus Cristo. Os homens querem PODER ! 

Observamos que no V.T. havia uma mistura de religião e política, sobre o povo judeu ou seja, uma manipulação dos SACERDOTES FARISEUS, por que eles tinham o DOMÍNIO  SOBRE O POVO, PELA SUA POSIÇÃO PERANTE O GOVERNO DE ROMA E AUTORIDADE RELIGIOSA, HOJE NÃO É DIFERENTE.

ROMA apoiava POLITICAMENTE algumas atitudes dos sacerdotes, porque temiam uma revolta do povo judeu, por ser um grande número.  Esses sacerdotes queriam o poder e não a salvação do povo. Qual seria o objetivo desta mistura? Domínio de massa, poder, regalias, status e apoio financeiro. Jesus Cristo sempre censurou esses sacerdotes fariseus como hipócritas, (Mt. 23.1-39).

Hoje muitos que dizem que são cristãos sentem esse desejo no coração de se candidatar ou apoiar político dentro ou fora da igreja, isso porque dizem que a igreja é um lugar santo, além de induzir o povo a votar no mesmo. E dizem que são pelas causas do “senhor” (Claro que são dos “senhores” deles particulares). Na verdade os objetivos deles na política são as realizações de seus  desejos  gananciosos.

Os Cristãos podem e devem influenciar em qualquer área, principalmente na política do seu país, com seu VOTO, mas voluntariamente e não uma obrigação como diz a nossa Constituição Brasileira, e além do mais, sem ter a influência de nenhum LÍDER EVANGÉLICO.

Qual o LÍDER EVANGÉLICO, que diz isso que você leu agora acima, que nós somo forçados a votar em um PAÍS  DEMOCRÁTICO. Se os líderes evangélicos querem se  envolverem na política, então deveriam sim é lutar para que todos tivessem o direito de votar voluntariamente, de acordo com um país democrático. Mas não é do interesse deles!!! Que pena !!!     

Por isso que muitos, muitos judeus até hoje não aceitaram a Jesus. Se Jesus não agradou a esses homens, porque hoje queremos fazer o mesmo contrariando a doutrina de Cristo, se preocupando com política.

Se somos cidadães do Céu, porque vamos se preocupar com que aprovam ou deixam de aprovar o governo terreno. A Bíblia tem que se cumprir querendo ou não querendo o homem. Não adianta o homem querer dar uma ajudinha a Deus! Não podemos perder o nosso ALVO que é Cristo. O princípio de dores já estar acontecendo em muitos paísesO tempo estar acabando !!!!!  

Em vez de perder tempo falando coisas que não edifica a igreja de Cristo devemos é amar o próximo, evangelizar nas ruas e praças saindo das quatro paredes, realizar trabalho social com famílias e jovens que é a célula máter da sociedade e da igreja e dar um bom testemunho, em quanto se pode fazer. É isso que agrada a Deus ou será que Jesus quer que você saia pelas ruas falando do governo ou das leis que foram aprovas sejam elas quais foram? Existem países, onde muitos cristãos estão sendo perseguidos e morto, por amor a CRISTO. Vamos esperar a perseguição chegar, para fazer o que Deus quer?

“E odiados de todos serei por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mt 10.22).

Vejam esse vídeo e medite bastante! Vale apena perder tempo!! Aproveite em quanto você pode falar e fazer algo para Deus!!

 

Vamos conhecer um pouco sobre estes três grupos:

Os Fariseus 

Pessoas da classe média e baixa eram especialmente devotos e cumpridores de todas as normas da Lei de Moisés. Considerando Deus como o único Rei de Israel, opunham-se (ser ao contrário)  a Política instalada: os Romanos e a dinastia de Herodes. Como dominavam na Sinagoga, mediante a sua pregação, levavam o povo a pensar do mesmo modo. Por isso, constituíam o grupo mais numeroso de todos. Jesus denunciou muitas vezes a sua rigidez legalista, exemplo (Mt. 23.1- 39), que não respeitava o mais importante o AMOR. Existem outras passagens que Jesus censura os Fariseus.

(Separado; Separatista) Membro de um dos principais grupos religiosos dos judeus. Os fariseus seguiam rigorosamente a Lei de Moisés e as tradições e os costumes dos antepassados (Mt 23.25-28).
Acreditavam na ressurreição e na existência de seres celestiais (At 23.8). Os fariseus não se davam com os SADUCEUS, mas se uniram com eles para combater Jesus e os seus seguidores (Mt 16.1). A Política do poder.

 

Os Saduceus  

Existe como partido político, desde o séc. II AC. Era a classe mais ligada ao Templo, por constituírem a classe sacerdotal. Além do sacerdócio, detinham ainda grande parte do poder político, pois, ao contrário dos fariseus, presidiam ao Sinédrio, mediante o Sumo Sacerdote.

Membro de um pequeno, mas poderoso grupo religioso dos judeus. Faziam parte desse grupo os sacerdotes e as pessoas ricas e de influência de Jerusalém. Os saduceus baseavam os seus ensinamentos principalmente no PENTATEUCO. Negavam a ressurreição, o juízo final e a existência de anjos e espíritos.

Os saduceus não se davam com os FARISEUS (At. 23.6-10), mas se uniram com eles para combater Jesus e os seus seguidores. (At. 23.12-15) A Política do poder.

 

Os Doutores da Lei ou Escribas    

Era o grupo mais ligado ao dos Fariseus. O Novo Testamento refere frequentemente estes rabinos copistas que se tornaram também intérpretes da Lei. Eram os “teólogos” do farisaísmo, embora também houvesse Doutores da Lei entre os Saduceus.

 

Velho Testamento e a Política    

De acordo com as informações acima podemos agora começar a entender melhor, porque a Política não anda junto com o Cristianismo. Você acha que Jesus ia perder o seu precioso tempo, para falar sobre política? No mundo de hoje, ainda existe uma sociedade verdadeira de cristão, porque Jesus Cristo usou seu precioso tempo, para pregar seu evangelho.

Em quanto isso, muitos crentes políticos e não políticos (simpatizantes) estão preocupados com suas influências, salários, status, poder e com as leis do governo. As igrejas estão cheias e frias, sem amor com o próximo, vivendo uma hipocrisia. Muitas leis talvez não seriam aprovas, se as igrejas realmente fizessem seu papel de amar e evangelizar. 

Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de LADRÕES: cada um deles ama as PEITAS (suborno), e corre após SALÁRIOS: não fazem justiça, ao órfão, e não chega perante eles à causa das viúvas.” (Isaías 1.23) Isso é Política.

Vemos em (Isaías 1.23) que DEUS fala com dois grupos de pessoas um os legalistas (Príncipes RELIGIOSOS) e outros Não religiosos em (envolvidos no GOVERNO).

Meus amigos e irmãos, EU poderia acabar AGORA com esse ESTUDO, só com esse versículo!

GLORIA!  GLORIA A DEUS! ALELUIA! ALELUIA! DEUS VIVOOOO!

A MINHA VONTADE É PARAR AQUI, SABIA? MAS VOU CONTINUAR  PARA AJUDAR OS NOSSOS IRMÃOS QUE QUEREM SABER MAIS!

O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda: também isto é vaidade.” (Ecles. 5.10).

Ou seja, nunca eles estarão satisfeito com que ganham querem sempre mais, mais, como nós vemos hoje no BRASIL. Os seus SALÁRIOS são sempre insuficientes para viver honestamente e lutar pela causa do povo. 

o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que  as confessar e deixar alcançará misericórdia. (Pv. 28.13)”.

Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons” (Pv. 15.3).

Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Pv. 16.25).

JOSÉ foi governador do Egito ELEITO POR QUEM? PORQUE DEUS REVELOU O SONHO PARA JOSÉ? QUAL ERA O PROPÓSITO DE DEUS? A Política era mais importante do que o povo, para Deus?

ELEITO por DEUS (Gn. 41.38-39), e não pelos homens (política). Com propósito de salvar seu povo da fome que veria futuramente, de acordo com a interpretação do sonho que DEUS deu a José e exaltar o nome de DEUS (Gn. 41.1-4).

Seguindo a sequência, MOISÉS não foi governado do Egito, como José, mas foi um grande líder escolhido por DEUS, não por homens, com propósito de libertar seu povo de FARAÓ.

Uns dos motivos que muitos Judeus ainda não aceitaram Jesus.

DANIEL foi governador da Babilônia, ELEITO POR QUEM? PORQUE DEUS REVELOU O SONHO PARA DANIEL? QUAL ERA O PROPÓSITO DE DEUS? A Política estar longe dos planos de Deus. 

ELEITO por DEUS (Dn. 2.18-19) e (Dn. 2.27-28), e não pelos homens. Com propósito de libertar seu povo, e exaltar o nome de DEUS.

Política

O óleo e a água andam juntos , mas não se mistura.

Concluímos que no VT esses governadores foram eleitos, por DEUS e com propósito referente ao povo de DEUS Judeu e não com interesses na Política.

Novo Testamento e a Política

Não vemos nenhum cristão governador ou outro tipo de envolvimento com o governo local.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (I Tm. 6.9) Foge meu irmão da Política!

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todo a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da FÉ, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Tm. 6.10) Foge meu irmão da Política!

Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho: aparta-te dos tais” (1Tm 6.5). Isso é Política.

Mas tu, ó homem de DEUS, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, a o amor, a paciência.” (1Tm. 6.10-11). Foge meu irmão da Política!

(II Tm. 3.1-5) vemos os tipos de pessoas que presenciamos hoje, AO NOSSO REDOR os verdadeiros INDIVIDUALISTAS. Foge meu irmão da Política!

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugens tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mt. 6.19-24).

Ninguém pode servir a dois senhores; porque há de odiar um e amar o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom” (Mt. 6.19-24) Foge da Política meu irmão!

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de DEUS” (1 Cor. 6. 9).

“Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a VIDA de qualquer pessoas NÃO consiste na ABUNDÂNCIA DO QUE POSSUI“. (Lc 12.15). Leia todo o contexto da “A parábola do rico insensato .  

No entanto, vemos hoje justificativa para líderes e cristãos, e até mesmo a igreja apoiando essas candidaturas políticas , com objetivos de receber lá frente algo em troca. A Justificativa é ter no governo pessoas para defender a causa do evangelho. Desde quando nosso DEUS precisou de homens no governo, (Política) com esse objetivo? 

Se apoiarmos esses políticos que dizem ser cristãos, estamos caindo no mesmo erro dos Judeus no VT. Deixamos de crer na Palavra de Deus que diz em (Mc 3.18 “o princípio de dores”),ter esperança e fé em DEUS, tudo que JESUS fez nada valeu. Talvez, DEUS estar permitindo que aprove certas leis, para ver o AMOR do povo evangelho. Porque nós seremos reconhecidos pelos frutos (Gl. 5.22) e não pelos dons espirituais. 

Se você não sabe, existe uma LEI Art. 24 da Lei 9.504/97:

Art. 24. É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:

VIII – entidades beneficentes e religiosas; (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006). 

Temos a obrigação de votar, conforme a nossa Constituição; temos o direito de exercer nossa cidadania. Mas não devemos misturar.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Ap. 22. 11-15) Deixe a Política meu irmão!

Deixe seu comentário sobre a Política e a Bíblia ou dúvidas, participe! twitter facebook 
Escritor: Luiz Carlos
política,política,política,política,política,política,política,política,política
,política,política,política,política,política,política,política,política,política
,política,política,política,política,política,política,política,política,política,
política,política,política,política,política,política, política, política, política

 

 

Be Sociable, Share!

the Leading blog writers recommend a best wordpress plugin for your WP websites.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

407 Responses to “Política e a Bíblia andam juntos ou separados?”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.