AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

brasileiros

COMO É DIFÍCIL AMAR SEU PRÓXIMO!

 

O Grito do Silêncio brasileiro!

Talvez um dia os brasileiros serão ouvidos, por alguém !

 

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai conhecer o outro lado da moeda

 O Grito do Silêncio

Ao decorrer dos anos os brasileiros sonham em silêncio, com um país digno de se viver, por ser tão rico e pacífico. A muito tempo os brasileiros veem lutando democraticamente pela sua liberdade de expressão, por viverem muitos anos pelo Regime Militar.

Os brasileiros têm acreditando nos políticos eleitos para representá-los no governo, com uma boa remuneração; os brasileiros veem depositando a sua confiança em todos, com a esperança de um dia alguém ouvir as suas petições e serem atendidas.

Os políticos e governantes estão em silêncio ao clamor do povo brasileiro, mas gritam a favor da Copa, de mais vagas de parlamentares, mais antecipações de prefeituras e por melhores remunerações etc… 

brasileiros

Grito do Silêncio!

Em todo Brasil e fora do Brasil ouvimos e vemos os brasileiros gritando, uns para com os outros. Em cada esquina, nas ruas, nos trabalhos, nos ônibus, nos bares e em vários outros lugares do país, pela indignação, pelo desrespeito e o descaso dos governantes e políticos com os brasileiros, mas ninguém ouve.

Desde que os políticos conseguiram a Eleição pela “Diretas já”, nunca mais o povo foi ouvido e lembrado e já se passaram 31 anos. Até agora eles só pensaram neles, com seus egoísmos e poderes, quanto mais se tem, mais querem; parece que nunca estão satisfeitos; mas no final deixarão tudo.

brasileiros

Aonde fica o AMOR ao seu próximo?? Como podemos amar a nossa Pátria, se não amamos os que vivem nela. Admiro os Estados Unidos é um grande exemplo de amor a Pátria, em cada casa, comércio, filmes seja lá onde for, o americano se orgulha de ter a sua bandeira hasteada. Porque lá existe autoridade e para ter autoridade tem que haver punição.

Os brasileiros têm algum motivo para se orgulharem ao ponto de terem a sua Bandeira Nacional, hasteada em suas casas ou nos seus trabalhos etc…

Darei alguns exemplos, para melhorar o nosso entendimento:

-O pai só vai ter autoridade sobre seus filhos, se ele puni-los de alguma forma, mesmo que ele venha perdoá-lo depois.

-O SINAL sem radar e com RADAR, quem tem a autoridade para lhe punir(multar)?

-Se você passar do km determinado ou avançar o sinal, quem irá lhe punir o sinal ou o radar? Entendemos então, que para TER AUTORIDADE tem haver PUNIÇÃO.

No Brasil a impunidade faz com que os corruptos, sejam sempre livres de punições. Livres de devolverem os dinheiros aos cofres público, eles têm sido o câncer do Brasil. E como fica os brasileiros!!!

Me faz necessário comentar e reconhecer neste momento que no Regime Militar existia AUTORIDADE, e PUNIÇÃO, e por isso muitos queriam (não digo a classe trabalhadora, mas os quem podem influenciar ) a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, para ficarem impuni, como vemos hoje. O povo brasileiro só foi um instrumento usado pelo governo.

A Bíblia é referência de vida, referência de julgamento no tribunal, referência em faculdades e em outros lugares da sociedade e ela no diz o seguinte:

-“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”( I Timóteo 6.10)

-“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda: também isto é vaidade.” (Ecles. 5.10).

-“Acautelai-vos e guardai-vos da avareza( preso ao dinheiro) ; porque a vida de qualquer pessoa não consiste na abundância do que possui.”

-“ Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

-“ Assim é aquele que para si ajuntar tesouros, e não é rico para com Deus.” (Lc 12.15, 20,21)

Ou seja, nunca eles estarão satisfeitos com que ganham querem sempre mais, como nós vemos hoje no BRASIL. Os seus SALÁRIOS são sempre insuficientes para viver honestamente e lutar pela causa do povo. Mas o brasileiro pode se conformar com esse salário mínimo!

-“o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessar e deixar alcançará misericórdia. (Pv. 28.13)”.

-“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons” (Pv. 15.3).

-“Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Pv. 16.25).

Para nossa Reflexão:

Podem fazer o que quiserem, mas aos olhos DEUS ninguém ficará livre!!! A hora chegará e o seu dinheiro, seu conhecimento, sua posição social, o melhor hospital dos EUA,  não comprará sua vida. 

Não sou a favor a vandalismo, sou contra radicalmente, mas o que o governo tem feito com o brasileiro é pior do que vandalismo, porque são seres humanos (VIDAS).

Existem vários exemplos, mas me prenderei neste: o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, querido leitor brasileiro, você acha que temos condições??

Dizem que vai gerar empregos e depois ficaremos desempregados; dizem que vai melhorar a infraestrutura, mas a onde? Zona sul, e outros lugares nobres, por onde vai passar os  turistas! E os outros lugares pobres que faltam tudo? Nunca tem dinheiro para fazer algo para sociedade e agora podemos gastar?

Com tantos problemas sociais e financeiros, isso é ou não é pior que vandalismo? Todos irão ganhar dinheiro com a Copa, políticos, governantes e principalmente os EMPRESÁRIOS que financiam a política no Brasil; será o ano de faturar na linguagem deles, mas o POVO só pagará, pagará e pagará. É preço da “Liberdade de Expressão” !! Valeu a pena??? Analise bem antes de votar em alguém!!! Foram eles que tiveram a liberdade e não você!!

Por outro lado, vemos o silêncio daqueles que temos confiado como nada estivesse ouvindo ou acontecendo.

Os governantes e os políticos têm tampado seus ouvidos para o clamor popular, abandonando a sua lealdade(juramento) ao povo.

brasileiros

Os brasileiros têm memória curta!

No entanto, os políticos gritaram a favor do clamor popular, por exemplo: 1982, “ Diretas já” e 1992, “impeachment” do Presidente Fernando Collor de Mello, com os famosos cara pintadas. Porque erá de seus interesses. Queriam o poder para tornar o Brasil que é hoje.  

No dia 6 de junho de 2013, os brasileiros gritaram pela DIGNIDADE, o qual foi clamado nas “Diretas Já” e querendo ou não querendo deram ouvidos e o silêncio teve que falar.

Inicia no Brasil um grande movimento histórico e democrático; um novo quadro estava sendo pintado, pelos os mesmos que apoiaram o governo anteriormente e agora estão contra esse mesmo governo. Sem uma liderança, mas com uma massa de líderes, uma pintura tão importante como os outros que já foram pintado.

brasileiros

Muitos já se esqueceram de tudo!

A “Liberdade de Expressão” e o direito de votar e não a obrigação foi conquistado em 1982 pela “Direta já”, foi um ato de mudanças, de evolução democrática, com novas perspectivas de vida para o povo brasileiro.

Portanto, já se passaram 31 anos e até hoje a sociedade não conseguiu ver essa diferença, não conseguiu ver a dignidade; e a prova desta realidade são as manifestações realizadas em 2013. O preço dessa liberdade estar nos custando muito caro, você não acha? Ou você estar satisfeito com a saúde, educação e a segurança? Quem foi beneficiado com essa liberdade o POVO ou GOVERNO/ EMPRESÁRIOS?

brasileiros

Cadê a dignidade?

Não estou fazendo apologia a DITADURA ou defendendo o sistema, mas temos que ser realista. Se você conversar com as pessoas (civis) que viveram na época do Regime Militar, infelizmente são pessoas com 70 anos ou mais, eles irão dizer hoje, que era muito bom, tudo funcionava, as pessoas eram respeitadas nas ruas etc.. mesmo sem a liberdade de expressão, mesmo sem poder votar e falar do governo. 

Hoje, um jovem de 16 anos ou de 35 anos sabe o que sobre esse regime? E qual é a maturidade de conhecimento sobre a política? Nenhuma! O que eles conhecem é só PT, o qual estar no poder a quase 12 anos. Pelo menos existe uma história guardada para esse grupo, que é a maioria, basta só ler.  

No Regime Militar, você e sua família viviam com dignidade, com hospitais, segurança e educação etc… Ninguém andava nas ruas sem documento, ninguém vendia drogas a céu aberto, não tinha cracolândia, o índice de assalto era pequeno, não havia troca de tiro nas comunidades, balas perdidas, fechamento de bairros pela melícia ou bandidos e outras coisas, porque havia AUTORIDADE e PUNIÇÕES. O governo estava presente o tempo todo, mantendo a ordem.

brasileiros

Falta Ordem !!!

brasileiros

Temos que gritar mais alto!!!

Se realizar uma pesquisa HOJE, pela volta do Regime Militar a maioria do povo votaria NÃO, porque não viveram no Regime Militar, como foi dito acima. Não é de interesses dos empresários e políticos; já mais darão essa oportunidade a sociedade brasileira, além da influência internacional. Qual seria seu voto após ter lido essas informações até aqui?

brasileiros

Temos que gritar mais alto!!

   SERÁ QUE ESSA  GERAÇÃO SABERÁ DISTINGUIR O BOM E O RUIM???

  SERÁ QUE ESSA GERAÇÃO SABERÁ  DISTINGUIR O QUE É LIBERDADE DE      EXPRESSÃO??

  SERÁ QUE ESSA GERAÇÃO SABERÁ O QUE É MELHOR PARA O BRASIL???

 O BRASIL CONTA QUE CADA UM CUMPRA COM SEU DEVER!!

Muitas pessoas estão presas ao sistema político, pelo dinheiro fácil, seja trabalhando para eles ou recebendo algo deles. Esses pacotes sociais do governo são apenas paliativos, para manter o eleitorado preso. Que pena !! A falta de conhecimento tem destruído o povo brasileiro. 

Hoje vivemos uma versão de valores, onde o trabalhador que paga seus impostos caros e em dia, não tem mais direito a nada.

Não tem um hospital digno, e é notório através dos meios de comunicações pessoas abandonadas nos corredores em cima de macas e sem atendimento médicos, não tem segurança pública digna, que lhe passe tranquilidade e com isso, a cada dia a violência conquista seu espaço e nós perdemos o nosso, por causa da ausência do estado.

Vemos ruas, bairros e lojas sendo fechadas, por ordem do tráfico ou da melícia, tiroteios e ninguém toma uma atitudes ou uma postura digna; não tem escolas pública digna com manutenção e um bom ensino; não tem um meio de transporte digno e muito menos uma aposentadoria digna, apesar de trabalhar até os 65 anos que poderá aumentar para 70 anos ou pagar INSS por 35 anos. Se você não sabe, poucas pessoas se aposentam com teto máximo que é de 6 salários mínimo. Previdência Social altera para R$ 4.159 teto máximo para 2013.

No entanto os nossos representantes que nós elegemos com voto obrigatório, isso porque é democracia, de acordo com a Constituição, se aposentam apenas com dois mandatos, ou seja 8 anos de regalias, gastos, passeios, altos salários, poder e além de outros benefícios que você não conhece. Por isso que eles induziram o povo a clamar pela “Liberdade de Expressão”.

Hoje quem fica preso e sem liberdade, sem direito e sem dinheiro no final do seus 35 anos de contribuições é o trabalhador. Não pode sair da sua casa, porque a violência estar em todos lugares, a sua casa é uma prisão tem que ser fechada com grades, para não ser roubada e se sairmos a noite temos que voltar cedo de um evento, porque a noite não tem dono. Pessoas são agredidas nas ruas, mortas por qualquer valor, quantas coisas temos visto pela TV. É uma vergonha!!!!

Um pequeno exemplo para que nós possamos entender melhor essa versão de valores:

O auxílio-reclusão foi instituído pela lei n° 8.213, de24 de junho de 1991. É concedido apenas se o requerente (preso em regime fechado ou semiaberto) comprovar sua condição de segurado, ou seja, desde que tenha exercido atividade remunerada que o enquadre como contribuinte obrigatório da previdência social. Entre 2003 e 2009, o valor do teto do auxílio passou de R$ 560,81 a R$ 789,30, um reajuste portanto de 25%.(Atualizado de acordo com a Portaria Interministerial nº 02, de 06 de janeiro de 2012) o detento pode, no entanto, trabalhar na prisão e contribuir como segurado do tipo “contribuinte individual” sem tirar dos dependentes o direito ao auxílio-reclusão. O valor é dividido entre os beneficiários — cônjuge ou companheira(o), filhos menores de 21 anos ou inválidos, pais ou irmãos não-emancipados menores de 21 anos ou inválidos — e não varia conforme o número de dependentes do preso. Se falecer, o benefício (preso) se converterá automaticamente em pensão por morte.

Eu lhe faço uma pergunta: e a vítima e a sua família (trabalhador que paga seus impostos) que sofre danos ou sequelas não ganha nada?

Só quem tem direito a “Direito Humano” é o criminoso seja ele quem for?

Mais uma vez deixo claro, que sou contra vandalismo, violências e destruições de qualquer coisas. Existem varias formas democráticas de manifestar a indignação política, uma delas levará apenas 30 segundos, sem se expor tanto que é o VOTO NULO (não vai para ninguém, o nome já diz nulo).

Mesmos que não tenha efeito nas eleições, creio, se 50% ou mais votarem NULO, alguma coisa irá mudar no conceito político e no processo democrático do país. Talvez essa atitude não mude o sistema, mas mude a sua LIBERDADE CONSTITUCIONAL de ir ou não às URNAS.

Ninguém faz campanha sobre essa mudança na Constituição, porque será? Porque tem muita gente envolvidas na politica, que estão usufruindo de alguma forma dela.

Em um país DEMOCRÁTICO devemos ter o DIREITO e não a OBRIGAÇÃO, de comparecer às urnas, já estar na hora de rever a nossa Constituição e dar o povo brasileiro a sua liberdade referente ás urnas.

Se você parar e pensar um pouco, qual a informação que um menino de 16 anos tem para votar em alguém, mesmo que não seja facultativo( não é obrigado). O voto é o ovo de ouro dos políticos é a primeira peça do dominó, basta derrubar a primeira que as outras cairão sozinhas automaticamente. É claro que a decisão será sua e não minha, esse comentário é apenas uma orientação, um esclarecimento, você decide! É por esse motivo que lutamos pela “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”.

No site www.tse.jus.br ,trouxemos essa matéria para você analisar e diz assim:

O voto no Brasil é OBRIGATÓRIO – o que significa dizer que o eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral, na data do pleito, dirigir-se à cabine de votação e marcar algo na urna, ou, ao menos, justificar sua ausência. Nada obstante, o VOTO tem como uma das principais características a LIBERDADE. É dizer, o eleitor, a despeito de ser obrigado a comparecer, NÃO é obrigado a escolher tal ou qual candidato, ou mesmo a escolher candidato algum. 

Diz respeito à liberdade do voto a possibilidade de o eleitor optar por votar NULO ou em branco. É imprescindível, no entanto, que esta escolha não esteja fundamentada na premissa errada de que o voto nulo poderá atingir alguma finalidade – como a alardeada anulação do pleito. Se o eleitor pretende votar nulo, ou em branco, este é um direito dele. Importa que esteja devidamente esclarecido que seu voto não atingirá finalidade alguma e, definitivamente, não poderá propiciar a realização de novas eleições.

Uma pequena OBSERVAÇÃO:

-Conforme foi lido acima, que tipo de liberdade nós temos a final?

-Que tipo de democracia vivemos no Brasil?

Se não comparecer para votar e nem justificar será punidos duas vezes, uma com taxa e outra com várias limitações como: Não será possível tirar passaporte, Não poderá fazer concurso público, não poderá tirar o título de eleitor, CPF e outros ( veja mais www.itablogncoisas.com).

O que não pode é vender seu voto, jogar fora ou votar em qualquer pessoas, A indignação do povo com os políticos levaram a votar em ”TIRIRICA” O CANDIDATO MAIS VOTADO, (nada contra a pessoa gosto muito dele como comediante, mas não como político) ele foi apenas uma laranja para eleger outros. O político sabe que os brasileiro não sabem votar, por isso usa essas arte.

brasileiros

Ninguém quer ver e nem ouvir!!!

Se você não sabe em quem votar, por qualquer motivo então vote NULO. Caso contrário você dará aos corruptos a oportunidade de continuarem no poder, Logo não vai ter o direito de reclamar.

Para o governo o caos social é necessário, para que eles tenham sempre na ponta da língua a promessa e a esperança de mudar um dia. Esses são os argumentos e discursos políticos na época de eleição promessas e promessas. Abre os olhos vamos ter eleição em 2014!!! ÉPOCA DE COPA NÃO SE ILUDA!!

A partir das manifestações populares vemos atitudes de governantes e políticos, para não deixar o movimento crescer, logo tentam negociar e abrir mão de algumas coisas, por exemplo a passagem do transporte no Rio de Janeiro abaixaram, o congresso vota alguns projetos que estavam arquivados, governantes prometem conter gastos públicos e outras promessas que foi visto por todos nós neste período, pelos meios das comunicações.

Respeito cada opinião, mas temos que ter o equilíbrio em tudo. Se os brasileiros amassem o Brasil como ama o futebol, como ama o carnaval, e se os brasileiros lê sem os jornais, e soubessem mais de cada político e suas promessas, como sabem da vida dos jogadores (salários no Brasil e fora, novo time, porque não vai jogar etc..) nós já tínhamos mudado a nossa história.

A base de um país é a religião e a política, apesar de ter uma teoria no Brasil, que isso não se discute. É o maior engano, porque não querem que você tenha conhecimento, veja os EUA. A maioria dos cidadãos adultos dos Estados Unidos adere ao Cristianismo  (78.5%, sendo que os protestantes são maioria, com mais da metade da população).Numa pesquisa feita em 2001, 15% da população adulta dos EUA, declarou não ter nenhuma afiliação religiosa. 

A esperança que um dia a sociedade brasileira possa se ouvida. Que o egoísmo possa ser quebrado. Que a desigualdade possa ser diminuída. Que as pessoas possam viver com segurança, dignidade e respeito, e que possamos juntos, nos orgulharmos cada vez mais, do nosso abençoado, maravilhoso e rico BRASIL.

Adm.: Luiz Carlos

brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiro,brasileiros,brasileiros,brasileiros,brasileiros,

Be Sociable, Share!

The planets number one autoblogging plugin.

48 Responses to “O Grito do Silêncio brasileiros!”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.