AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

Image Hosted by ImageShack.us

Derrube rápido essa barreira !!

 

Barreiras !!!!

A SOBERBA, uma das maiores barreiras entre o Homem e 

Jesus Cristo  !!!

 

 

 

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai ver o outro lado da moeda!!!

 A SOBERBA

Uma das maiores barreiras entre o Homem e Jesus Cristo!

A Bíblia nos revela diversas barreiras, obstáculos e dificuldades entre o homem e Jesus Cristo, com isso as maravilhas de Deus são impedidas em nossas vidas.

Veremos diversos blocos com mais detalhes:

O que é Soberba?

Adolf Hitler

Apartheid

Jesus Cristo

Nicodemos

Naamã

Restauração

Primeira fase da restauração da soberba de Naamã

Segunda fase da restauração da soberba de Naamã

Terceira fase da restauração da soberba de Naamã

Eu gostaria de compartilhar com vocês, meus amigos, apenas uma dessas barreiras, que para mim é de grande importância a SOBERBA, porque a soberba foi a causa que Deus expulsou Lúcifer do céu, porque ele queria ser mais que Deus, (Isaías 14.12-14) (Ez. 28.14-15) lei, por favor, as referências. Vivemos em um mundo materialista e competitivo para adquirir nossos bens, e neste conflito, famílias foram desintegradas, destruídas por causa do dinheiro.  Jesus Cristo sempre foi contra essa síndrome.

As pessoas têm se preocupado mais com as coisas materiais, do que as espirituais. Mas se nós olharmos bem essa situação veremos que é uma grande tática do inimigo de nossas vidas o DIABO(vivemos hoje uma grande guerra espiritual), para que possamos estar mais envolvidos com as coisas deste mundo, ou seja, ele quer nos ganhar pela concupiscência (desejo) dos nossos olhos, quer nos deixar presos neste mundo. Jesus Cristo também foi tentado por Satanás, mas resistiu.

Ele quer nos prender a esse mundo materialista e capitalista, ao ponto de fazer com que você e eu estejamos longe de Jesus Cristo. “Ele também tentou fazer isso com Jesus Cristo, em (Lc 4.3-4), Jesus Cristo estava sendo atentado por Satanás: ‘‘ E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, diz a esta pedra que se transforme em pão”

Jesus Cristo lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus”. 

Deixo bem claro, não estou falando que devemos ser um FANÁTICO, ser excluído da sociedade que vivemos, não participar das nossas reuniões sociais, nada disso, apenas temos que fazer a diferença a onde tivermos, temos que espelhar ou transmitir a imagem de Jesus Cristo. O que não pode é você ir a um evento e se misturar ao ponto de não saber quem é quem, aí não. Tem um grande ditado popular que diz assim: “A água e o óleo andam juntos, mas não se mistura” é esse equilíbrio que devemos ter. Alguém tem que nos ver de forma diferente, tem que existir o EQUILÍBRIO e para tê-lo só com Jesus Cristo. Não seremos melhor que ninguém, mas diferentes.

Muitas pessoas pensam que ser CRISTÃO é viver isolado do mundo, está muito enganado, Jesus Cristo é um grande exemplo, Ele viveu no meio do povo, amando e pregando a palavra de Deus. JESUS CRISTO, também foi atentado pelo diabo, para adorar esse mundo e disse-lhe:

”E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo”.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero”;

Portanto, se tu me adorares, tudo será teu”

E Jesus Cristo, respondendo disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás”  (Lc 4. 5-8). 

O que é Soberba?

É uma palavra que vem do latim SUPERBIAsentimento negativo caracterizado pela vaidade exagerada de SUPERIORIDADE sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância. 

Em (João 13.4-8), Jesus Cristo mostra mais uma vez a sua grande LIDERANÇA e para ser um grande líder devemos ter essa principal característica chamada HUMILDADE, (Mt. 23.11-12) e disse Jesus Cristo:

Aproximou-se pois de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim ?”

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus Cristo: Se eu te não lavar, não tens parte comigo”

Jesus Cristo estava ensinando aos seus discípulos que o maior será sempre o menor, que Ele veio para servir e não para ser servido. Muitas pessoas não conseguem ter esse equilíbrio, não podem ganhar um pouquinho mais, um novo emprego, uma promoção no trabalho ou na igreja, uma faculdade, que começamos a pisar nas pessoas, começamos humilhar as pessoas.

Só JESUS CRISTO pode fazer você um grande LÍDER, porque Ele foi e é um grande líder. A bíblia diz que CRENTE até o diabo é, ele acredita em Deus também (Tiago 2.19) “Tu crês que há um só Deus: fazes bem: também os demônios o creem, e estremecem.”.

O  Cristão verdadeiro é aquele que renunciar a si mesmo, por amor e sofre pelas coisas de Jesus Cristo e faz a sua vontade aqui na terra, faz a diferença na sociedade onde vive principalmente em casa, no trabalho, na vizinhança tratando todos com igualdade sem acepção. Aí vão olhar para você e vão dizer assim: ali vai um homem de Deus! Ali vai uma mulher de Deus! Não só pela Palavra de Deus pregada, mas pelas suas atitudes do dia a dia, porque pelos frutos serão reconhecidos (Mt. 7.20) e aqueles que não derem frutos serão cortados e lançados ao fogo (Mt 7.19). 

A manifestação da soberba do orgulho e pretensão de superioridade de uma pessoa, grupo ou nação podem mobilizar conflitos e mortes. Existem vários exemplos bem conhecidos por nós, como: 

Adolf Hitler

As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados – tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, Poloneses, ciganos, homossexuaisdeficientes físicos e mentais, e judeus foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto. A maioria dos historiadores admite que a maior parte dos perseguidos fosse submetida à Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares. O homem sem Jesus Cristo faz coisas que nós não acreditamos!

O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebida que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial. Jesus Cristo veio para acabar com tudo isso.

Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Em sua forma mais extrema, “atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação (ões) em que residem”. A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de “antissemita”.

Apartheid 

Apartheid (significa “vidas separadas” em africano) era um regime segregacionista que negava aos negros da África do Sul os direitos sociais, econômicos e políticos.

Embora a segregação existisse na África do Sul desde o século 17, quando a região foi colonizada por ingleses e holandeses, o termo passou a ser usado legalmente em 1948.

No regime da apartheid o governo era controlado pelos brancos de origem europeia (holandeses e ingleses), que criavam leis e governavam apenas para os interesses dos brancos. Aos negros eram impostas várias leis, regras e sistemas de controles sociais. Jesus Cristo morreu por esses também. 

Entre as principais leis da apartheid, podemos citar:

-Proibição de casamentos entre brancos e negros- Obrigação de declaração de registro de cor para todos sul-africanos (branco negro ou mestiço);

-Proibição de circulação de negros em determinadas áreas das cidades;

-Determinação e criação dos bantustões (bairros só para negros); e

-Proibição de negros no uso de determinadas instalações públicas (bebedouros, banheiros públicos)

-Criação de um sistema diferenciado de educação para as crianças dos bantustões.

Este sistema vigorou até o ano de 1990, quando o presidente sul-africano tomou várias medidas e colocou fim ao apartheid. Entre estas medidas estava a libertação de Nelson Mandela, preso desde 1964 por lutar com o regime de segregação. Em 1994, Mandela assumiu a presidência da África do Sul, tornando-se o primeiro presidente negro do país. Jesus Cristo sempre pregou a igualdade para todos, por isso ele morreu por nós!

Jesus Cristo

Jesus Cristo:

Com Jesus Cristo não foi diferente. Os Príncipes judeus, sacerdotes, escribas e fariseus conhecedores da LEI de Deus, com medo de perderem seus status perante a sociedade judaica, suas regalias perante o governo local, influenciaram o povo a crucificar JESUS CRISTO.

Em (João 11.46-51), por favor, lei todo o capítulo para um melhor entendimento, ali nos revela essa grande traição. ” Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação”.

” Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria”. (Prov. 13.10) ·.

Veremos agora algumas pessoas dentro da Bíblia, que eram dominadas pela soberba, apesar de existirem muitas, mas vou me apegar somente a essas duas pessoas: NICODEMOS E NAAMÃ.

(João 3.1-12)

Nicodemos

-Fariseu (Partido religioso judaico, cujo membro se dedicava aos estudos e observância da lei mosaica;

-defensor da teocracia politicamente eram moderados frente ao domínio romano;

Gozavam grande privilégios e liderança referente ao povo;

-Príncipe dos judeus;

Em (Mt. 23.3-16), (Mt. 23. 27) e (Mc. 7. 7- 18), diz as características dos fariseus.

Após ter lido essas referências acima, vocês conhecem alguém com essas características?

Por causa da Síndrome da soberba (superioridade, dinheiro,  poder, status  posições sociais e intelectualidade), Nicodemos encontrou-se com Jesus Cristo a noite. NOITE simboliza CEGUEIRA e TREVAS. Ele teve várias oportunidades de falar com Jesus Cristo durante o dia, e reconhecer que Jesus Cristo realmente era o filho de Deus, mas seu EGO de SUPERIORIDADE e sua SÍNDROME DE SOBERBA não deixou se expor perante a sociedade, fariseu e escribas. O que mais preocupava Nicodemos era ser excluído do seu meio e perder tudo. Nem todos que dizem Senhor! Senhor! Entrará no reino de Deus, mas o que faz a vontade de meu Pai (Mt. 7.21).

A cegueira é a dificuldade de ver algo, em (II Co. 4.4) diz “que o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos para que lhes não resplandeça a LUZ do evangelho da glória de Jesus Cristo que é a imagem de Deus”.

A Bíblia no diz em (João 3.20) “pois todo aquele que faz o mal odeia a luz nem vem à luz para que as obras não lhe sejam reprovadas“

Eu sou (Jesus Cristo) a luz do mundo quem me segue não andará em trevas, mas terá luz da vida” (João 8.12).

Talvez você meu amigo, ou amiga esteja também com a síndrome da soberba, cego como Nicodemos, ou doente como Naamã, espiritualmente falando, talvez seja esse impedimento na sua vida, para se aproximar-se de Jesus Cristo. Talvez você tenha feito muitas coisas que tem desagradado a Deus, mas saiba de uma coisa, Jesus Cristo é luz do mundo, quem lhe segue não andarás nas trevas. Nicodemos não deixou Jesus Cristo restaurar sua vida!

Se você tiver alguma dúvida ou queira comentar algo entre no twitter e facebook  participe!! 

Nicodemos, com todos seus conhecimentos intelectuais sobre a lei não conseguia entender o que Jesus Cristo estava falando com ele, uma palavra tão simples referente ao novo nascimento, começar do ZERO, porque ele precisava nascer de novo, para poder entrar no reino de Deus. Partimos de um ponto lógico, que para entrar em algum lugar precisamos primeiro VER e depois ENTRAR.

Primeiro é VER:

Para entrar no reino de Deus, você precisa primeiro VER, ou seja, nascer de novo, reconhecer Jesus Cristo como o seu único salvador da sua vida, Ele é o caminho e a vida. Deixe o mundo que você vive e da maneira que você vive é dar um 180º graus na sua vida. Jesus Cristo falou com Nicodemos do novo nascimento, através de uma parábola (João 3.10): É como uma criança que nasce, só poderá VER a luz, se ela sair do ventre da sua mãe, ou seja, sair daquele mundo limitado e escuro que vive. Mas Nicodemos não quis sair para ver a luz, preferiu ficar naquele mundo escuro e limitado, conforme o contexto narra, mesmo sabendo quem era Jesus Cristo, filho de Deus. Jesus revela que o mundo vive uma dor de parto (Rm 8.22).

Segunda é ENTRAR:

Após VER a luz (Jesus Cristo), Para ENTRAR no reino de Deusque é a segunda parte, tem que nascer da água (função limpar=Palavra de Deus) e do Espírito, ou seja, da Palavra de DEUS, e depender do Espírito Santos de DEUS, para aprendermos fazer a sua VONTADE e não a NOSSA e aí agradaremos a DEUS. 

São coisas que NICODEMOS, com todo conhecimento da Palavra de DEUS, “PRÍNCIPE DOS JUDEUS” Não entendia ou fazia por não entender essas coisas tão simples. São tão simples que muitas pessoas não conseguem entender ainda hoje o evangelho de Jesus Cristo, porque estão presas as coisas deste mundo, e principalmente a soberba. Ser  CRISTÃO é a melhor decisão da nossa vida. (João 3.1-21). Se você não nasceu de novo, não perca tempo aceitei JESUS CRISTO como o seu único salvador! 

Naamã

(II Reis 5.1-15)

-Chefe do exército do rei da Síria;

-Grande homem diante do seu senhor;

-Muito respeitado na sociedade;

-Status, dinheiro, posições sociais e poder.

Vemos em Naamã, a mesma síndrome da soberba que tinha em Nicodemos, a única diferença entre os dois era que   Nicodemos tinha uma doença espiritual, a cegueira e Naamã tinha uma doença na carne, a lepra, só Jesus Cristo poderia limpá-los.

Todos os leprosos na época deveriam ficar fora da cidade, afastado do povo para não contaminarem os outros, mas com Naamã foi diferente, o rei achou graça aos seus olhos ajudou a esconder a lepra com seus uniformes, e lhe ajudou a ser curado. O rei enviou Naamã com seus cavalos, carruagens, dez talentos de prata e com 6.000 siclos de ouro e dez muda de roupas a Israel. Em Israel tinha um profeta que podia curar Naamã chamado Eliseu, tipificava Jesus Cristo (II Reis 5.5).

Quantos hoje se aproximam de Jesus querendo apenas comprar a sua salvação, seu casamento, sua cura, porque tem a SÍNDROME DA SOBERBA? Eu dou o dízimo! Eu tenho influências, tenho uma boa posição social! Não por amor a Jesus Cristo, pelo seu sacrifício na cruz, mas apenas realizar seu próprio interesse particular (I Pedro 1.18-19) Lei, por favor, a referência!

Naamã era esse tipo de homem, poderoso, vivia na sociedade normalmente, com seus lindos uniformes, cheio de medalhas, cheio de orgulho, participava das reuniões públicas, eventos sociais, bebia e comia normalmente, mas a LEPRA consumia cada dia por dentro. Muitos estão como Naamã, dentro da igreja ou fora da igreja, bebendo e comendo, mas a lepra do pecado o consome todos os dias, bonito por fora e podre por dentro.

Jesus Cristo é a solução! Não perca tempo! Mesmo que você só venha para realizar seus interesses, mas no final Jesus pode lhe dar muito mais do  que o presente A SALVAÇÃO ETERNA, como fez com Naamã.

Detalhe muito importante!

Ambos não podiam expor publicamente suas doenças, porque se não seriam excluídos do meio que viviam (Mt. 10.32-33) “portanto qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai que está nos Céus”;” Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu pai, que está nos Céus”. Muitos preferem ficar com a doença escondê-la do que procurar o médico JESUS CRISTO, ele disse em (Lucas 5.31-32):

Não necessitam de médico (Jesus Cristo) os que estão são, mas, sim, os que estão enfermos”.

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”.

Muitos acham que é só chegar perto de Jesus Cristo e ser curado, receber a bênção e depois abandonam tudo. Nicodemos e Naamã também pensaram assim, mas Deus conhecendo os corações dos homens usou Eliseu e tipificando Jesus Cristo para dar-lhe uma lição de humildade.

”A caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Prov. 13.12). Naamã com sua influência, poder, dinheiro achou que seria fácil ter a sua restauração.

Restauração

Deus e o homem  tem uma relação antiga, toda restauração é demorada, com muito cuidado, carinho e amor e é um processo, e como todos os processos existem fases, como diz a gestão de qualidade, para chegarmos no resultado final perfeito, precisamos passar por todas as fases. Mas nem todos querem passar pelas fases da vida. Jesus Cristo é o nosso olheiro, nós somos barros, ele, Jesus Cristo quebra e faz outro, da forma que ele quer.

Primeira fase da restauração da soberba de Naamã

Naamã achou que o profeta de Deus, se curvaria ao chefe do exército da Síria e depois iria tocá-lo para ser curado, porque ele não queria que ninguém soubesse que ele era LEPROSO, mas o profeta Eliseu não se corrompeu, por causa dos lindos cavalos, carruagem  ouro e roupas. Quantos hoje querem receber honras, louvores por causa da sua síndrome da soberba, quantas pessoas hoje estão se corrompendo a favor de uma cura , um milagre. Quantos líderes estão se vendendo hoje por qualquer moeda. Eliseu homem de Deus e compromissado com a obra de Deus envia um mensageiro para o recebe-lo (II Reis 5,10). Na primeira fase, Deus ensina a Naamã que ninguém é superior a ninguém, somos todos iguais. Mesmo assim Naamã se indignou se pela atitude do profeta Eliseu. Vemos hoje nas igrejas o tratamento diferenciado entre irmãos que têm mais poder social do que o outro.

(II Reis 5.11)
leia, por favor, a referência!


Segunda fase da restauração da soberba de Naamã

O profeta Eliseu mandou Naamã passar pelo pior rio da região, rio Jordão, o mais contaminado e salgado. Ali ele teria que mergulhar sete vezes no rio. (II Reis 5.11) A bíblia diz que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados, Naamã precisava passar por essa fase do processo, mesmo não gostando (II Reis 5.12) lei, porfavor! Expor para todos a sua doença, é coisa que muitos não gostam de fazer.
Nem todos tem a coragem de Naamã, mas Naamã depositou sua fé em Deus e no profeta e foi curado (II Reis 5.14). Aceite Jesus Cristo como único salvador da sua vida, ele vai lhe curar de toda enfermidade material e espiritual.

Terceira fase da restauração da soberba de Naamã

O final do processo foi um pouco diferente para Naamã e Nicodemos:

Nicodemos foi dominado pela soberba, porque ele não conseguiu reconhecer JESUS CRISTO, como único salvador de sua vida publicamente.

Naamã foi liberto da soberba e aprendeu a lição da humildade, coisa que ele não tinha antes e reconheceu perante todos os seus homens, que em toda a terra não há Deus, se não em Israel. (II Reis 5.15) Naamã nasceu de novo! Leia por favor a referência é muito importante!

Naamã reconhece o seu ÚNICO DEUS, ALÉM DE SER CURADO NA CARNE, FOI TAMBÉM CURADO NO ESPÍRITO. (Iireis 5.17-18) leia esse final maravilhoso e ver o que Deus fez na vida de Naamã. Você também pode aceitar Jesus Cristo agora mesmo, só basta reconhecê-lo como o único salvador da sua vida.

Concluímos esse maravilhoso estudo com as palavras de um grande homem sábio:

Também da soberba guarda o teu servo, para que se não domine de mim então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão” (Salmo 19.13).

Escritor: Luiz Carlos

 

Be Sociable, Share!

Are you using a wordpress plugin free? Why not?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

116 Responses to “A SOBERBA, uma das maiores barreiras entre o homem e Jesus Cristo !!!!”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.