AQUI VOCÊ VAI CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA! NÃO PERCA TEMPO! NAVEGUE !!

cemitério

Aonde estar guardado seu tesouro ??

 

 Você sabia?? 

 No cemitério estão guardados 

 os maiores tesouros do mundo. 

 

 

WWW.ITABLOGNCOISAS.COM

Aqui você vai ver o outro lado da moeda!

Você sabia?? No cemitério estão guardados os maiores tesouros do mundo! 

Analisaremos diversos blocos com detalhes:

Cemitério

Você sabia que no cemitério estão guardados os maiores tesouros do mundo?

Ciclo da vida

Quais são esses tesouros?

 

Cemitério 

Falar sobre cemitério é um pouco complicado, mas necessário. É como falar de seguro de carro e seguro pessoal, parece que nunca vai acontecer nada. A palavra “cemitério” do latim tardio coemeterium, derivado do grego κοιμητήριον [kimitírion], a partir do verbo κοιμάω [kimáo] “pôr a jazer” ou “fazer deitar” foi dado pelos primeiros cristãos aos terrenos destinados à sepultura de seus mortos. Os cemitérios ficavam geralmente longe das igrejas, fora dos muros da cidade a prática do sepultamento nas igrejas e respectivos adros eram desconhecidos nos primeiros séculos da era cristã.

A partir do séc. XVIII criou-se um sério problema com a falta de espaço para os enterramentos nos adros das igrejas ou mesmo nos limites da cidade; os esquifes se acumulavam, causando poluição e doenças mortais, o que tornava altamente insalubres as proximidades dos templos. Uma lei inglesa de 1855 veio regular os sepultamentos nos cemitérios

, passando estes a serem feitos fora do centro urbano. A prática da cremação,
 cada vez mais frequente, permitiu dar destino aos corpos de maneira mais compatível com as normas sanitárias.

Você sabia, que no cemitério estão guardados os maiores tesouros do mundo?

Onde você estar guardando seu tesouro? No cemitério?

A vida é curta e muitas das vezes nós não acordamos para essa realidade. O dia dia da vida, o trabalho, as responsabilidades, os nossos compromissos e as vaidades nos deixam a levar, sem que percebemos que ela passa. 

Quando olhamos para nossos filhos crescidos e netos, aí vem aquele despertamento interior dizendo para nós mesmo, bem baixinhos estamos ficando velhos. A morte é um assunto que muitas pessoas não gostam de comentar, PORQUE É UMA GRANDE REALIDADE. Querendo ou não querendo estamos caminhando cada dia para nossa sepultura, é no Cemitério que caem todas as diferenças entre os seres humanos, ou seja, no cemitério cai a soberba a máscara. Ali iremos se igualar a todos os outros, no Cemitério ninguém será melhor de que o outro, e nem mais rico do que o outro que maravilha!! Lá não vai ter bica de ouro, pia de ouro, comida com ouro (em alguns países árabes DUBAI). 

Não podemos esquecer que morremos quando nascemos, mesmo com dinheiro, carros importados, mansões, iates e aviões, alguns ainda conseguem prolongar mais alguns dias ou anos da sua vida, pelo seu dinheiro, mas a hora vai chegar e cemitério estará com os braços aberto nos esperando com ou sem dinheiro, rico ou pobre, magro ou gordo , preto ou branco.

Existem dois lugares que ninguém gosta de ir que é o Cemitério e Hospital. O cemitério, por exemplo, podem ter maravilhosos nomes como:  Cemitério dos Prazeres, Cemitério Jardim da Paz, Cemitério Prado repouso, 

Cemitério Jardim da Saudade e outros, mas nenhum nome nos convencem, porque sabemos que ali será o nosso FIM, ali mostra nossa realidade, o que somo PÓ E CINZA. O hospital é menos doloroso, ainda podemos sair dele e viver mais tempo.  

Ciclo da vida

Isso é o ciclo da vida não temos outra opção, será que você e eu viemos aqui neste mundo só para bebercomerdormir gozar a vida? Deus quando criou o homem viu a necessidade do homem ter uma companheira (mulher), então fez a mulher (Gn. 2.18), Esse processo chama UNICIDADE (Gn. 2.21-24) quando você uniu (fusão) dois metais em uma só, qualidade de único, Exemplo: OURO, o ouro puro nunca, nunca, nunca vai ter valor para construir uma única peça, seja ela qual for, se não tiver outro metal diferente. O IMÃ é outro exemplo que precisa de lados opostos para sua funcionalidade (Rm. 1.25-27). 

UNIDADE é quando colocamos duas unidades uma ao lado da outra, tornando apenas uma unidade. Vivemos hoje em um mundo de inversão de valores (homem c/homem e mulher c/mulher) e egoísmo de um modo geral, onde as pessoas trocam seus costumes naturais só para satisfazerem temporariamente seus prazeres, que penas! Já imaginou se seus pais fossem egoístas como você e não quisessem gerar filhos, você estaria a onde agora? Você foi um(a) privilegiado(a) Você já é um vencedor(a) venceu milhões de espermatozoides para chegar a qui neste mundo, e agora você quer ser egoísta para com os outros seres? Isso tudo é uma obra do DIABO, porque a Bíblia diz em (João 10.10) ” O ladrão (Diabo) Não vem senão para roubar, matar e destruir; eu (JESUS) vim para que tenham vida e tenham em abundância”. 

A preocupação de Deus é também a multiplicação na terra. O meu objetivo aqui são as famílias, as quais estão sendo mais atingidas no mundo inteiro. A Bíblia nos afirma em (Ec. 9.9) “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol”.

Depois que for para cemitério acabou!


Vivemos em um mundo, onde as pessoas se tornaram muitos egoístas, só querem para si, só pensam em si, com isso muitos estão morrendo e deixando seu tesouro no cemitério.

Quais são esses tesouros?

Você sabia? No cemitério estão guardado os maisores tesouros

Aqueles que morreram sem poder dar um filho ou gerar um filho, não por motivo de saúde e sim por viverem como uma UNIDADE, contrariando o projeto de Deus que é a família. “Portanto deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-a a sua  mulher e serão ambos uma só carne” (Gn 2.24) Isso é UNICIDADE.

Aqueles que não se amaram verdadeiramente, deixaram de falar para suas esposas e esposos ou mesmo seus pais e amigos, EU TE AMO. 

Os projetos, como viagem, passeios e outros que Deus colocou no seu coração para realizar e você não fez, por ser AVARENTO.

As ideias que Deus lhe deu e você não passou para ninguém, sendo EGOÍSTA,  aqueles livros que você queria escrever e não escreveu.

As famílias que Deus colocou no seu coração para ajudar e você não ajudou, porque você jugou antes se merecia ou não. GRAÇA é amor não merecido! Nem você e nem eu merecíamos o AMOR de DEUS!

Quantos perdões você poderia ter pedido ou perdoados!

Os abraços e beijos que você gostaria de dar nos seus pais e amigos, mas não deu, porque  era orgulhoso e tímido, os passeios com seus filhos e pais, que não foram realizados, porque não quis gastar dinheiro e por ser anti social e egoísta.

Então você resolve ser EGOÍSTA e guardar tudo com você, no cemitério (Baú). Você também vai ser uns desses?

Não deixe para depois! Faça logo!! O amanhã não nos pertencem? O passado já se foi ! O futuro ainda vem! Logo vivemos apenas o presente, hoje! 

Creio que muitos já viram ou ouviram falar neste filme chamado “A LISTA DE SCHINDLERS”, caso você ainda não tenha visto, por favor veja, não se arrependerá.

SINOPSE: A história relata o holocausto, o massacre de milhões de judeus pelos nazistas. Havia um homem alemão que ficou muito rico, com uma fábrica de panelas e cartuchos de fuzil que eram vendidas para o exército alemão. A sua mão de obra eram os judeus, os quais ele comprava para trabalhar na sua empresa com custo quase ZERO.

No final do filme, este mesmo homem foi caçado com pena de morte, por ter participado com sua fábrica e se arrependeu muito, por não ter comprado, ou seja, incluído na sua LISTA, muito mais vidas, não para trabalhar para ele, mas para serem libertas daquela grande opressão dos alemães. 

Após o final do enterro de um amigo, estava eu saindo do cemitério e quando me deparei pela parte interna do grande muro branco, com aquela frase bem grande ”Aqui estão guardados os maiores tesouros do mundo!

Na época não tinha entendido muito bem aquela frase, mas hoje, como ela fala no meu coração todos os dias. Não posso guardar para mim o que DEUS colocou no meu coração para escrever, falar ou fazer. Pense nisto, ame seu próximo!

MEDITAÇÃO: 

A Bíblia é a nossa referência, sim nosso manual, em (Ec. 8.15) diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faz conforme as tuas forças, porque na sepultura (Cemitério), para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” O cemitério é para onde iremos.

 Cemitério é uma realidade! 

Se você tem algumas dúvidas ou queira participar deste blog e for um fã, participe entre no twitter e no facebook

Escritor: Luiz Carlos

cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério,cemitério

 

 

Be Sociable, Share!

Have you ever tried article spinner : no-risk trial

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

26 Responses to “Você sabia? No cemitério estão guardados os maiores tesouros do mundo.”

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.